PEÇA TEATRAL ONDAS SECAS EM LIMOEIRO DO NORTE


Peça Teatral: ONDAS SECAS

Um Novo Olhar de Antonio Conselheiro sobre o Sertão


Imagine Antonio Conselheiro renascido num palco, fazendo uma verdadeira análise de todo o sertão e de si mesmo, dentro de uma visão crítica questionadora.... ao mesmo tempo falando numa linguagem embasada na literatura popular, com musicalidade e muitos trocadilhos.

A peça teatral ONDAS SECAS – Um novo olhar de Antônio Conselheiro sobre o Sertão representará a Região Sertões de Quixeramobim no II Circuito SET de Teatro, em Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe. O evento é organizado pelo Sistema Estadual de Teatro (SET), em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo de Limoeiro do Norte. A apresentação marca o início da nova temporada da peça que acontecerá:


No dia 18 de julho, a partir das 20:00h no Centro Cultural Márcio Mendonça, um espaço de referência para as Artes Cênicas na região do Vale do Jaguaribe.


A peça recebeu prêmio de circulação estadual junto à Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, ganhou prêmio de melhor texto no festival de teatro de Acopiara, representou o Nordeste em festival de Teatro em Salvador, esteve em Vitória, no Espírito Santo, além de ser encenada nas seguintes cidades: Fortaleza (Dragão do Mar e IBEU), Caucaia, Aquiraz, Quixeramobim, Crateús, Sobral, Maranguape, Guaramiranga, entre outras.


A platéia conhecerá um Conselheiro Crítico capaz de interpretar a sua história, a história do seu povo, à luz dos movimentos populares e dos surtos messiânicos. COMPAREÇA, CONFIRA E PARTICIPE DO DEBATE LOGO APÓS A PEÇA.


Nesse novo circular pelo Estado do Ceará, o ator Fram Paulo busca manter e fazer evoluir a performance que o consagrou. Tendo na equipe membros do Ponto de Cultura Arte Sobre Rodas e da Cia Engenheiros da Arte, que têm um belíssimo trabalho no Município de Senador Pompeu: o jovem ator Gerlânio Rodrigues, que cuida da iluminação, e Karla Samara, na sonoplastia, atriz e fotógrafa. O autor da peça, Valdecy Alves estará presente para debater com a platéia juntamente com o Fram Paulo e toda a equipe.


Você pode saber mais sobre a peça clicando em:



TEXTO: Valdecy Alves

INTERPRETAÇÃO: Fram Paulo

DIREÇÃO: Fram Paulo/Valdecy Alves

SONOPLASTIA: Karla Samara

ILUMINAÇÃO: Gerlânio Rodrigues

Informações: (88) 9916-5994 (85) 9996-0717

Comentários

Valdecy,

Agradeço por sua visita ao blog limoeirodonorte.blogspot.com

Infelizmente, não poderei presenciar a peça, mas estarei fazendo uma postagem no blog sobre a mesma, neste sábado.

Obrgado pela atenção, e espero que não percamos o contato.

Alex
limoeiroblog@hotmal.com

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!