MAIS TRÊS MUNICÍPIOS QUE ESTÃO VIOLANDO O DIREITO A PLANO DE CARREIRA DIGNO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS NO ESTADO DO CEARÁ

No mês de agosto de 2010, 03 grandes sindicatos no Estado do Ceará deram, início a importante luta pelo respeito ao plano de carreira: Redenção (PCR Saúde), Caucaia (PCR Professores) e Quixeramobim ( PCR Professores).  Todos enfrentando o descaso, a indiferença e a falta de compromisso dos gestores com a valorização do servidor, com a prestação de contas da aplicação das verbas e com a qualidade do serviço público prestado à população.

O direito ao plano de carreira de qualquer servidor é um princípio constitucional. Veja o que consta no artigo 39, da Constituição Federal:

Art. 39. A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios instituirão, no âmbito de sua competência, regime jurídico único e planos de carreira para os servidores da administração pública direta, das autarquias e das fundações públicas

Mas até o presente a má-vontade dos dirigentes e a violação ao Estado Democrático de Direito têm prevalecido sobre a Lei Maior do país. Veja:

Redenção: elaborou, após 03 assembléias com a categoria da saúde do Município, sua proposta de plano de carreira para os servidores da saúde. Eternamente marginalizados, sem carreira, sem valorização, há anos sem reajuste. A proposta foi protocolada junto ao Município, que até o presente não deu resposta e foi debatida em audiência pública na Câmara Municipal de Redenção, com a presença de todos os vereadores e servidores da saúde. Ao final foi tirada uma comissão mista composta por sindicalistas, vereadores e membros do Poder Executivo, objetivando tirar um plano de consenso. A luta está firme e a categoria não se aquietará até ter aprovado o seu plano de carreira. Confira fotos ( de Mara Paula) da audiência pública abaixo:

Servidores municipais da saúde de Redenção - pelo plano de carreira para categoria

SINSEMPRE  presidindo audiência pública na Câmara de Redenção - Presidente  Eliane

Debate na audiência pública - principais pontos do Plano de Carreira da Saúde

Servidores da Saúde de Redenção - na Câmara Municipal pelo Plano de Carreira


Caucaia: Um dos municípios mais ricos do Ceará, até o presente, setembro/2010, por aprovar o Plano de Carreira dos professores do Município. Veio entregar uma proposta de PCR já no começo de setembro, após assembléia que aprovou paralisação de advertência por um dia, estado de greve e a possibilidade de greve por tempo indeterminado. Mesmo assim um plano de carreira, que cassa direito adquirido, que fere a isonomia, que viola Concurso Público, que viola o princípio da gestão democrática, que não premia a experiência... A luta está ferrenha e tudo aponta que desaguará numa greve radical se a proposta não for aperfeiçoada e o plano final não for fruto de um debate democrático. Confira abaixo fotos da assembléia que votou pela paralisação por um dia de advertência, que forçou a abertura de negociação e a apresentação de uma proposta de plano de carreira, que precisa ser melhorada. A LUTA NUNCA ESTEVE TÃO FIRME


Professores de Caucaia - Compareceram em massa - pelo Plano de Carreira

Debate sobre paralisação de advertência pelo Plano de Carreira dos Professores

Mesa Diretora - Enedina de Vermelho - Presidenta do SINDSEP CAUCAIA

Assembléia de Caucaia - Pelo Plano de Carreira para Professores

Quixeramobim: Terra de Antonio Conselheiro, que deve estar-se virando no túmulo, revoltado como Quixeramobim trata seus professores. Paga um salário de fome. Professor com jornada de 20 horas ganhando abaixo do salário mínimo. Único caso no Ceará. Figura entre os municípios mais ricos do Ceará e paga um dos piores pisos do Brasil, na verdade um salário de fome aos seus professores. Além de violar o direito à licença-prêmio, ter quase o mesmo tanto de contratados que servidores efetivos, falta de transparência na aplicação das verbas do FUNDEB. Foi aprovada paralisação de advertência para o próximo dia 09/09/2010, de todos os professores. Mas a pressão para abortar o movimento está sendo grande. A Secretaria de Educação ameaça cassar todos os contratos e ampliação de jornada e utilizando de toda forma de ameaça e terrorismo psicológico para coibir a manifestação. MAS NADA DE DISCUTIR O PISO, PRESTAR CONTAS E CORRIGIR AS ILEGALIDADES. Confira fotos  (de Mara Paulada assembléia da categoria:


Assembléia atenta e revoltada com a situação dos servidores

Dabate em Andamento - O Piso do Professor para 20 horas é menor que o Salário-mínimo

Presidente do SINDSEQ  Edléia abrindo a Assembléia

Servidores de Quixeramobim Indignados Chegando à Assembléia

Comentários

Meu amigo:
A luta não para, não!
Êxito sempre!!!
Tenha um ótimo feriado e uma semana produtiva e abençoada.
Cordial abraço.
Josselene Marques
Meu amigo obrigada por está presente em meu blog,isto me alegra deveras.
li o seu perfil,não se pode fazer quase nada sobre as trevas como assim falaste,pois cada dia o poder fica mais forte diante da ditadura que já é constante em nosso rico Brasil.Cada dia se escurece ao povo o direito de sonhar e ter seus direitos como cidadões que pagam seus impostos.
Não cheremos nossasdores mais vamos rir da vida.Aqui é uma passagem e tanto pequenos como grandes se vão.nada são e nada serão. Lutemos por nossos diretos como somos e temos este diretos...nada mais.
obrigada e vou continuar lendo tudo aqui.

Abraços
Zezinha Lins disse…
Olá, Valdecy. aqui na minha cidade tb estamos lutando para conseguir a implantação do Piso Salarial, sem resultados até agora.
Obrigada pela visita, voltarei sempre, gostei do que vi e li por aqui.
Um abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!