CRIADOR DE UM CANAL DE TELEVISÃO IPTV NA WEB - TV E INTERNET FACES DA MESMA MOEDA - A TV ABERTA ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS

Flávio Alves - Cineasta e diretor da TV NOAR


Todos sabem que a TV é uma das maiores invenções do Século XX. Impôs a era da mídia, provocando profundas mudanças sociológicas e culturais, através da comunicação. O mundo nunca mais foi o mesmo depois que a primeira caixa luminosa pode transmitir som e imagem. O novo advento revolucionário e assustador é a internet. Mas o que acontece quando se une internet e televisão? Tem-se, com tal fusão em curso, uma nova revolução. Será que você pode criar sua própria TV na internet?  Se sim, como fazê-lo? A Webtv quebrou o monopólio dos canais abertos? A TV na internet é o futuro? Para resposta a tais indagações, ler com atenção a entrevista abaixo com Flávio Alves, diretor e criador da NOAR.TV

BLOG:           O que é a  NOAR.TV?

Flávio Alves: é uma TV alternativa na internet. Embora inicialmente tenha sido uma Webtv. Atualmente é transmitida através de IP, com mais qualidade, mais tecnologia e mais caro o pacote de transmissão. Falarei sobre como criar uma Webtv, visto que criar uma IPTV é bem mais complexo, caro e exige profissionalização.

BLOG:           Qual o objetivo de sua criação?

Flávio Alves: como alternativa para os produtores independentes de áudio-visual. Quebrando o monopólio das tv´s abertas e tv´s a cabo. Até porque tais canais costumam manipular as informações.  Objetivando chegar ao público que acessa a internet, com programação variada para todos os públicos, para todos os gostos, no mundo inteiro.

BLOG:           Quando foi inaugurada?

Flávio Alves: há menos de dois anos.  Uma das maiores dificuldades foi encontrar profissionais qualificados na área de programação e design. Foi criado há poucos anos o domínio “.TV” (leia: ponto TV), que é universal. Qualquer pessoa pode criar uma Webtv em tal domínio. Porém há que ter equipamento básico todo digital: computador, câmeras, internet com banda larga de velocidade mínima 10 megas, ilha de edição... no mínimo. Tal equipamento não é inferior a R$ 10.000,00. Uma vez montada a Webtv, paga-se para  transmitir por quantidade de acessos por pessoas. Na verdade compra-se um pacote, que pode variar de quinhentas a milhares de pessoas, de milhares a milhões de pessoas.  


Uma vez, montada a TV, transmitindo, outros desafios surgem: CRIAR E PRODUZIR PROGRAMAÇÃO  CONTINUAMENTE, GERAR RECEITA PARA PAGAMENTO DE EQUIPE, FAZER CONVÊNIOS COM OUTROS CANAIS DE TV, CONTRATAR BONS EDITORES E  PARCERIAS COM EMPRESAS, QUE CRIAM VIDEOCLIPE. Por exemplo a  noar.tv tem convênio com a  Sony Music.

BLOG:           TV via internet  é o futuro ?

Flávio Alves: Sim., Porque a TV entrou na WEB.

BLOG:           Como são produzidos os programas?

Flávio Alves: A linguagem é diferente da TV aberta (roteiro, enquadramento, edição, produção...). A exemplo do que aconteceu com o texto, a linguagem escrita. Porque na internet tudo é mais resumido. As matérias duram o menor tempo possível. Dividido em blocos, o melhor exemplo é o jornalismo. Tanto se grava como se pode fazer transmissão ao vivo. A noar.tv tem estúdio próprio, para gravação,  e sede de transmissão.  Tem uma equipe composta por 08 pessoas e trabalha com equipamento de última geração.

BLOG:           É possível a um só tempo acessar a programação transmitida anteriormente e a programação ao vivo?

Flávio Alves: Sim. Hoje a noar.tv, como qualquer IPTV tem programação ao vivo, sendo possível o telespectador assistir, conversar com os apresentadores, fazer compras, fazer comentários, participar de fóruns, pode fazer  download das matérias que gostou, assistir qualquer programa na hora que quiser e até enviar matérias via upload de qualquer lugar do mundo. Pode-se afirmar que utilizando a web como plataforma está ocorrendo total democratização dos meios de transmissão televisivos. Todavia só terá audiência quem tiver criatividade e produzir programação com  teor e qualidade.

 Diretor Geral da noar.tv: Flávio Alves
Contato: Flavio.alves@noar.tv

Acesse agora a  noar.tv em:


Comentários

http://apodinosbastidores.blogspot.com/ valeu cara, gostei mesmo do seu blog, vou fazer direito tbm, rs. sou apenas um jovem sonhador,... gostei do seu blog, se poder recomendar o meu ja recomendei o seu.. ta ai o meu http://apodinosbastidores.blogspot.com/.. mais me diz como vc achou meu blog, meu msn: jp_gomes_2007@hotmail.com vlw.. abraço grande

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!