CARTA ABERTA AO PREFEITO DE IRAUÇUBA – ELE É SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL E DIRETOR FUNDADOR DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS - UM EXTERMINADOR DE DIREITOS DE TRABALHADORES


Popularmente ele é conhecido em Irauçuba, como “Nonatim”. Atual prefeito. Sócio fundador do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Irauçuba, primeiro Diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato. Servidor público municipal concursado para o cargo de Agente Administrativo, afastado para exercer as funções de prefeito. TODAVIA, PELO QUE ANDA FAZENDO COM O DIREITO DOS SERVIDORES, COLEGAS DELE, FICA CLARO QUE SE ESQUECEU QUE ESTÁ PREFEITO, MAS SE APOSENTARÁ COMO SERVIDOR E QUE NÃO APRENDEU NADA COMO SINDICALISTA. Trata-se de pessoa religiosa, fazendo parte do grupo carismático da Igreja Católica, foi membro da  Comunidade Católica Obreiros da Tardinha – COT. MAS TUDO INDICA QUE NÃO SE LEMBRA MAIS DOS PRINCIPAIS ENSINAMENTOS DE CRISTO. Deveria ser mais religioso nos atos e menos nas palavras. Desse jeito, Prefeito Nonatim, você não entrará no céu. Será mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha que um prefeito violador de direitos básicos de trabalhadores entrar, pelos fundos, no esplendor celestial.




Eleito pelo PHS, Partido Humanista e Solidariedade. Prefeito, cadê o seu humanismo??? Cadê a sua solidariedade? Com tantas violações aos direitos dos servidores??? O que demonstra que a sua pessoa, como prefeito, está errada no que anda fazendo, contrariando os princípios do seu partido ou o partido está errado em aceitá-lo e mantê-lo como filiado.

E não adianta falar que minha postagem é coisa de politicagem. Primeiro não voto em Irauçuba. Depois se votasse em Irauçuba não votaria em sua pessoa, muito menos nos prefeitos anteriores, que também andaram violando direitos dos servidores. MAS É BOM QUE O CEARÁ E O BRASIL SAIBAM DOS CRIMES QUE ESTÃO SENDO COMETIDOS CONTRA OS DIREITOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS. UM VERDADEIRO MASSACRE, QUE PARECE COISA DA IDADE MÉDIA E DE REGIME FEUDAL!

Irauçuba é um Município que dista 168 km de Fortaleza, está entre os mais pobres do Ceará, é o 117º no índice de desenvolvimento do Ceará, situa-se à beira da BR 222, hoje praticamente isolado, pelas péssimas condições da estrada. O que demonstra que o prefeito em vez de estar perseguindo servidores deveria interagir com seus deputados, com senadores, para o conserto da estrada.  A população tem pouco mais de 23.000 habitantes, o orçamento chega próximo a R$ 30.000.000,00 por ano, tem um hospital para o qual nenhum médico quer ir, pois quem irá ser servidor num Município que não respeita trabalhador, que tem uma Secretária de Saúde, que vive ameaçando e transferindo abusivamente pessoas? Fundada há 54 anos, mas a realidade dos trabalhadores está nos aos 30, na Era Vargas. Isolado geograficamente, sofre ameaça de virar um deserto, além de ser um inferno de violação aos direitos dos servidores públicos.

Merece registro a omissão da maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Irauçuba, que por benefícios próprios se esqueceram do seu papel público, legislar e fiscalizar o prefeito, que pratica toda ordem de abuso, inclusive tendo adestrado o Poder Legislativo, que não passa de uma sombra, de um arremedo de poder, sem autonomia, graças a uma maioria que não sabe qual é a sua função  constitucional em Irauçuba, o que é uma tristeza, pois transforma o parlamento num avalista de todas as violações. Dividirão a responsabilidade, mas não os privilégios politiqueiros nascidos dos abusos.

Recentemente, o Município foi condenado a pagar os valores atrasados de FGTS, que nunca foi pago pelos prefeitos anteriores, nem pelo prefeito Nonatim, que além de não pagar acabou pra sempre com tal direito. Importante destacar que o Município recorreu a todas as instâncias, finalmente quando já se bloqueava o FPM para pagar os direitos dos servidores, foi a toda mídia, escandalosamente, dizendo que o Município estava falido:




 O QUE É UMA VERGONHA! Dívida não se paga com escândalos, tampouco o trabalhador pode deixar de receber o que é seu por direito. INFELIZMENTE COM A FRAQUEZA DE UMA DECISÃO DA JUSTIÇA DO TRABALHO DE SOBRAL, teve o bloqueio suspenso, impedindo-se a efetivação da própria decisão judicial transitado em julgado.


O PREFEITO QUERIA OBRIGAR OS SERVIDORES A IREM PARA UMA ABSURDA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO DO QUE JÁ FORA DECIDIDO, SEM COMPORTAR MAIS RECURSO. Fracassou! De quase 500 servidores que venceram a ação, pouco mais de 50 compareceram à audiência, levados no ônibus da prefeitura. POR CONTA DISSO, NOS DIAS ATUAIS, OCORRE UMA VERDADEIRA CAÇA ÀS BRUXAS CONTRA OS SERVIDORES QUE NÃO ACEITAREM ACORDAR CEDENDO SEUS DIREITOS, JÁ ANTES VIOLADOS. O prefeito criou a violação da violação, elevando a violação ao quadrado!  Tal fato levará o Sindicato a ajuizar ações por danos morais, o que só aumentará as dívidas do Município. POIS É PUNIDO EM IRAUÇUBA, QUEM RECORRE À JUSTIÇA E VENCE NA JUSTIÇA! Estopim que provocou a presente postagem.  DESSE JEITO O PREFEITO FECHARÁ A CÂMARA MUNICIPAL, O FÓRUM, TRANSFORMANDO-SE NO JÚLIO CÉSAR DE IRAUÇUBA!



Servidores de Irauçuba em Assembléia - Massacrados

Observe-se que não se fala da pessoa do prefeito, na presente carta, mas do prefeito e suas condutas políticas. A  vida pessoal dele é problema dele e dos que convivem com ele. AQUI SE FALA DE ATITUDES DO PREFEITO NO DESEMPENHO DO SEU MISTER COMO GESTOR MAIOR DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA, Estado do Ceará. Bom que o Brasil saiba, que o Ceará tome conhecimento, que o seu partido e sua Igreja saibam, que o prefeito Nonatim anda violando princípios constitucionais, princípios religiosos, direitos humanos fundamentais, além de acabar com o Princípio da Solidariedade, contribuindo para um mundo pior, onde o humanismo e a solidariedade são varridos do mapa.  EIS ALGUMAS ATITUDES INACEITÁVEIS, ILEGAIS E IMORAIS PRATICADAS PELO PREFEITO:

- A exemplo dos prefeitos anteriores,  atrasou o pagamento do FGTS;
- Acabou para sempre com o FGTS para os servidores, prejuízo de 8% por mês, mudando o regime;
- Não concede licença-prêmio;
- Persegue sindicalistas;
- Persegue o Sindicato dos Servidores Municipais;
- Acabou com a autonomia do Poder Legislativo;
- Viola decisões judiciais;
- Contrata trabalhadores violando o instituto do concurso público;
- Não paga o piso dos professores conforme a Lei do Piso;
- Discrimina quem não votou nele;
- Perdeu ação de FGTS na Justiça do Trabalho e fez escândalo na Mídia, atrás de não pagar o devido;
- Tenta coagir servidores que venceram ação de FGTS  na Justiça a fazer acordo imoral a força;
- Só efetivou agentes de endemias quando perdeu a ação junto ao Poder Judiciário;
- Reduziu salário dos motoristas;
- Criou Regime Próprio de Previdência, uma desgraça para os servidores a exemplo do fim do FGTS;
- Não pagou formação de professores junto a UVA e negava progressão a tais professores;
- Não negocia pauta salarial com  o sindicato da categoria;
- Paga vencimento abaixo do salário mínimo e violando decisão do STF e a Constituição;
- Atrapalha servidores que investem na formação acadêmica;
- Entre outros...

Prefeito Nonatim, a história não o perdoará por tudo de ruim que fez e está fazendo com os trabalhadores públicos. Sua administração, em relação aos direitos dos servidores, comprova aquele ditado popular, até satânico: O PIOR FEITOR É AQUELE QUE JÁ FOI ESCRAVO. Não sei porque um prefeito opta pela opressão e pelo chicote, quando poderia seguir um simples ensinamento em sua bíblia, já que demonstra ser tão religioso, contido nas bem aventuranças:

1a) "Bem aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.
2a) "Bem aventurados os mansos, porque possuirão a terra.
3a) "Bem aventurados os que choram, porque serão consolados.
4a) "Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão saciados.
5a ) "Bem aventurados os que misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
6a ) "Bem aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
7a ) "Bem aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus.
8a )Bem aventurados os que sofrem perseguição por amor à justiça, porque deles é o reino dos céus." 
(Mt. V, 1-10).


Porque, prefeito Nonatim? Por que imitar Herodes? Continuando assim, Lúcifer terá muito o que aprender em Irauçuba! Para o servidor e o Sindicato dos Servidores, Irauçuba está um verdadeiro inferno há muito tempo! DEUS TENHA PENA DE QUEM É SERVIDOR EM IRAUÇUBA E QUEM FOR FAZER CONCURSO EVITE FAZER PARA IRAUÇUBA, POIS SERÁ UM MERGULHO NO PRÓPRIO INFERNO, PELO TERROR EM QUE VIVEM OS POBRES SERVIDORES!

O que fazer? Sugiro aos servidores, VÍTIMAS DESSE TSUNAMI DE VIOLAÇÕES, os seguintes encaminhamentos, já que a situação chegou a um ponto inconcebível. Não estamos mais na Idade Média, nem na época do coronelismo. O Brasil é um país democrático, tem uma Constituição, e adota princípios onde as condutas denunciadas são tipificadas como ato de improbidade e até crime! Medidas que o Sindicato pode tomar, após assembléia com a categoria:

- Requerer ao PHS expulsão do prefeito, que viola os objetivos do partido;
- Elaborar um panfleto para todo o Município denunciando os atos do prefeito;
- Representar por improbidade;
- Representar na Procuradoria Geral de Justiça por crime de violação a direitos humanos fundamentais;
- Comunicar ao bispo que o fiel não é tão fiel quando pratica atos administrativos.

Por tudo isso, em Irauçuba,  o servidor que está dentro quer sair e quem está fora não quer entrar. COM CERTEZA O PREFEITO DE IRAUÇUBA ENTRARÁ PARA HISTÓRIA COMO UM DOS PIORES PREFEITOS PARA O SERVIDOR NO ESTADO DO CEARÁ. Será um daqueles que qualquer hora que vá não deixará saudade nos servidores e terá ido tarde!

QUER FAZER UM MAL A UM INIMIGO, SUGIRA QUE VÁ SER SERVIDOR EM IRAUÇUBA. DEUS SE LEMBRE DA ALMA DOS POBRES SERVIDORES DE IRAUÇUBA! Aos que lutam e sabem que a vida é luta, dedico a canção abaixo:

Comentários

Que nossas almas escapem de tal inferno... se for possível!!! A postura do cidadão em questão, é no mínimo contraditória, para não falar vergonhosa!! Servidores de Irauçuba e de todo o país, tenhamos cuidado e fiquemos alerta com esse tipo de acontecimento, em pleno século XXI. Do jeito que a coisa vai, daqui a pouco estaremos gritando: HI HITLER!

SINTSEMQ
Anônimo disse…
que preocupação com os servidores, no entanto sendo pago pelo sindicato ainda cobra por fora para advogar a causa do FGTS, será por não receber a bolada de dinheiro de uma vez só, toda essa indignação, pois sou servidor público e sindicalizado e não me sinto no inferno por isso,tenho desprazer em fazer perte deste sindicato que não luta pelo direito dos servidores, só se preocupa em ser contra o prefeito, usa o sindicato para desavenças pessoais,tenho orgulho de ser irauçubense e agradeço a Deus pelo meu emprego. se eu ganhasse meu salario as custas das desgraças dos outros talvez tivesse tão revoltado pela Irauçuba estar progredindo.
Adriano (Mucambo) disse…
É por causa de servidores anônimos que políticos desalmados, corruptos e hipócritas como o prefeito de Iralçuba,conseguem usurpar a nobre e sagrada arte da política, arte esta que por definição deve garantir o bem comum para todos.
ANÔNIMO, sai do sindicato!Ele não te merece.
Dr. João Neto disse…
Causa tristeza e vergonha às pessoas de bem observar tudo isso de mãos atadas e à espera do poder público. Quanto mais ainda quando sabemos que o causador de tanta dor e decepção é um servidor público igual aos perseguidos. Mudança nessa gestão é o nome que mais se fala pelas ruas de Irauçuba (mesmo que às escondidas, com medo das represálias que certamente ocorerrão). Parabéns pela coragem de postar esse conteúdo!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!