PADIM CIÇO - O MOISÉS CEARENSE - O TEOCRATA BRASILEIRO E A FANTÁSTICA ROMARIA DE FINADOS DE JUAZEIRO DO NORTE

Partindo para Juazeiro do Norte,  nesta noite de 31/10/2011, para fazer matéria para o meu blog. Indo acompanhar a romaria de 2011. Posso garantir que se trata de uma experiência fantástica, tive lá outras vezes, embora não tenha religião, nem seja devoto de Padre Cícero, mas um admirador desse grande personagem da história brasileira, santo para o povo, punido pela Igreja, coronel para alguns, gênio para muitos, farsante para outros... Polêmico e grande com certeza!  NÃO É QUALQUER UM QUE SAI DA POBREZA E SE TORNA SANTO ATÉ MESMO CONTRA A VONTADE DA PODEROSA IGREJA CATÓLICA. PADRE CÍCERO É SÍMBOLO DA DEMOCRACIA RELIGIOSA, se é que isso existe, afinal foi eleito santo pelo povo e a Igreja sabe que tem que seguir o povo ou deixa de ser igreja, pois a fé, onde se alicerça a Igreja e de onde nasce a necessidade messiânica de um Padre Cícero, de um Antonio Conselheiro, de um Frei Damião... Está no sentimento de fé do povo, que quando não encontra politicamente, por parte do Estado e de quem governa, o respeito aos seus direitos fundamentais, só resta a fé. Ora é Maomé, Ora é Confúcio, Ora é Buda, Ora é Iemanjá, ora é Cristo... para os nordestinos é PADRE CÍCERO!

Na quinta publicaremos matéria completa no blog. Até lá fique com documentário que fiz sobre Padre Cícero, jé visto por quase 8.000 pessoas no Youtube. O documentário está dividido em 03 partes. Se gostar da Parte 01, veja a Parte 2, se gostar da 02 veja a parte 3. Até quinta-feira e não deixe de ir a Juazeiro do Norte antes de morrer. Fique com o documentário e até quinta:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!