09 ANOS DE LUTA E RESISTÊNCIA DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE BELA CRUZ - ENTRA PREFEITO E SAI PREFEITO E CADA UM CONSEGUE TORNAR PIOR AS VIOLAÇÕES AOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES - O LEGISLATIVO INERTE - O PODER JUDICIÁRIO SEM JUIZ E QUANDO TEM JUIZ NÃO CONSEGUE DAR AS GARANTIAS À EFETIVIDADE DOS DIREITOS TRABALHISTAS VIOLADOS - MUITOS DESAFIOS ENFRENTADOS É A HISTÓRIA E MAIS AINDA PARA VENCER! EIS O DESAFIO PARA A NOVA GESTÃO!



Diplomação e posse da nova direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Bela Cruz - SINSEPMBC - Ceará
(Fotos: Mara Paula/Valdecy Alves - se copiar cite a fonte)

Na noite de 16 de junho de 2012, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bela Cruz -  http://sspmunbelacruz.blogspot.com.br/ - comemorou com festa seus 09 anos de fundação ao tempo que tomou posse a nova direção executiva e membros do conselho fiscal para o próximo triênio. Além da presença dos servidores, várias entidades participaram do evento: Sindicato dos Servidores de Amontada, Sindicato dos Servidores de Umirim, Sindicato dos Transportes Alternativos do Estado do Ceará, FETAMCE (http://www.fetamce.org.br/  ) CUT e assessoria do Deputado Federal Eudes Xavier.


Presidenta Silvanir reeleita - próximo ao lema da entidade sindical de luta - que completou 09 anos

Formada a mesa, a palavra foi facultada aos oradores que se revezaram dando os parabéns e falando da importância do Sindicato como a mais forte e importante entidade civil na realidade social do Município, do seu poder de intervenção na efetivação da cidadania e em defesa dos direitos dos servidores municipais, sempre massacrados, pois entra prefeito e sai prefeito, tudo, como diria Patativa do Assaré: -  ...continua como a cantiga da perua, pior! Pior! Pior! 


Servidores municipais  filiados compareceram ao importante evento
A nova direção executiva bem sabe quais são seus grandes desafios sobretudo dentro de uma cultura de quase coronelismo e com total tibieza de ferramentas da cidadania, no caso a atuação do Poder Legislativa e um Judiciário sem juiz e quando tem juiz,, um Judiciário insensível, incapaz de garantir a efetivação de direitos humanos com caráter fundamental, previstos na Constituição Federal. Assim, a atual direção tem perfeita consciência de coordenar a resistência e a luta da categoria, para, dentro das diretrizes mínimas, que podem ser extraídas do discurso da posse da presidenta Silvani, reeleita:

MANTER AS CONQUISTAS ALCANÇADAS: Salário mínimo para todos, planos de carreira, respeito ao direito de greve e à liberdade social...

IMPLEMENTAR DIREITOS VIOLADOS: Insalubridade, adicional noturno, mais 13% para atividade extraclasse do professor...

CONQUISTAR NOVOS DIREITOS:  Plano de Carreira para Saúde, Plano de Carreira para carreira técino-administrativa, mais respeito à liberdade sindical... 

A categoria sabe dos desafios que têm que ser vencidos e da luta que deverá ser turbinada
 Dentro do contexto eleitoral vigente, pretende o sindicato realizar debate entre os candidatos a prefeito, na busca de que assinem termo de compromisso, que será registrado em cartório, fixando metas que cumprirão, uma vez eleito, para implementação dos direitos sociais violados. A atuação dos vereadores será avaliada, para denunciar aqueles que votaram contra direitos dos servidores.

Mazé - representante da CUT
 No próximo dia 26/06/2012, o Sindicato estará reunindo-se com a assessoria jurídica, no sentido de levantar prioridades, para turbinar o ajuizamento de novas ações judiciais, dar celeridade no andamento dos processos existentes em todos os níveis, protocolar novas denúncias que se fizerem necessárias nos órgãos competentes.  A UNIDADE SERÁ REFORÇADA PARA A MOBILIZAÇÃO EM 2013, QUE SE DARÁ NOUTRO CONTEXTO POLÍTICO; A RESISTÊNCIA A TODAS AS INJUSTIÇAS NUNCA FOI TÃO FIRME E A LUTA PROMETE SER GRANDE, SOBRETUDO CONTRA UMA CULTURA POLÍTICA QUE NÃO VALORIZA SERVIDOR, NÃO RESPEITA DIREITOS SOCIAIS, NÃO TEM COMPROMISSO COM O SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE, NEM COM A EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS MAIS FUNDAMENTAIS, AQUELES SEM OS QUAIS A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA NÃO PASSA DE UMA UTOPIA. OS DESAFIOS SÃO GRANDES, MAS A VONTADE  DE VENCÊ-LOS É MAIOR AINDA!

Barroso - representante da FETAMCE


CONFIRA ABAIXO MAIS FOTOS DO IMPORTANTE E HISTÓRICO DIA PARA O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BELA CRUZ:

Hermislândia - representante da regional da FETAMCE

Servidor fala em nome dos vigias e da perseguição que sofre


Dra. Mara - sobre a importância da participação da categoria

Raimundo - Do Sindicato dos Transportes Alternativos do Ceará

Ed Carlos - Representante do Deputado Federal  Eudes Xavier

Convidado falando sobre a importância dos movimentos sociais

Carlos André - Importante liderança que fez - faz e fará história na luta via sindicato
mestre de cerimônia do evento e orador

Dr. Valdecy Alves - Advogado do Sindicato - Análise de Conjuntura política - econômica e social

Silvanir Ferreira Mendes
Presidente reeleita - no discurso de posse - falando em nome de toda diretoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!