Carta Aberta ao Eleitor do Brasil - Do Ceará e de Minha Terra Senador Pompeu – Eleições 2012 -Voto não se vende – Não se Troca –Não Pode Ser Moeda de Agradecimento e Só Pode ser Dado a Candidato Ficha Limpa – Nunca ao Sujidato Ficha Suja


A DEMOCRACIA E O FUTURO DO SEU MUNICÍPIO ESTÃO NA MÃO DO ELEITOR FICHA LIMPA


07/10/2012,  dia nacional de eleições. Os eleitores terão oportunidade de eleger os prefeitos e vereadores do seu Município. Dia de cada munícipe exercer a cidadania e o direito político, que é um direito humano fundamental, após a Revolução Francesa, pois até então, só poderia fazer parte dos poderes quem nascesse nobre, tivesse sangue azul. O DIREITO DE VOTAR CUSTOU MILHÕES DE VIDAS! PRECISA SER HONRADO E VALORIZADO! O direito político era herdado e somente por alguns. O direito ao voto está na Constituição Federal, no artigo 14, do Capítulo IV,  dos Direitos e Garantias Fundamentais:

CAPÍTULO IV

DOS DIREITOS POLÍTICOS

Art. 14. A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei...

Por sua feita, eis uma definição simples do que seja o voto:

O voto é um direito exercido por todo cidadão ou cidadã, em gozo dos seus direitos políticos,  que vivem em regime democrático, que consiste em escolher individualmente o candidato ou candidatos, que assumirão a representação  toda a sociedade votante, visto que o voto é uma espécie de procuração e o candidato ou candidatos eleitos são mandatários por determinado espaço de tempo.


O eleitor tem que votar de forma responsável e consciente! Ou será a raiz de todo o mal! 


O voto deve ser  DADO! Nunca trocado, nunca vendido, nunca moeda de gratidão!... A OUTORGA ATRAVÉS  DO VOTO FAZ DOS MANDATÁRIOS ELEITOS,  OS REPRESENTANTES  DA SOCIEDADE QUE EXERCERÃO CARGOS PÚBLICOS. No caso das eleições municipais de 07/10/2012, serão eleitos prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros. Votar é como dizer ao candidato vitorioso:

- Eu fulano de tal, elejo você meu representante como vereador e prefeito para que possam:  exercer o poder de Administrar a cidade como prefeito, implementar as políticas públicas, sempre visando o bem-estar e comum de todos, garantindo a efetivação dos direitos mínimos fundamentais, através de eficazes políticas públicas. A PRIORIDADE NÇAO SOU EU, MAS O INTERESSE COLETIVO.  Já você, vereador, dou-lhe poder para que possa legislar da melhor maneira possível para todos, fiscalizar a boa aplicação das verbas públicas, denunciar as irregularidades à sociedade e aos órgãos competentes, bem como investigar e julgar prefeitos violadores da ética, da moralidade, pública e dos bons princípios a serem seguidos por todos que exercem cargos públicos.

ELEITOR BRASILEIRO, ELEITOR CEARENSE, ELEITOR DE SENADOR POMPEU, SEJA UM ELEITOR FICHA LIMPA! NÃO É UMA OPÇÃO! É UM DEVER COM SEU PAÍS E COM A SUA CONSTITUIÇÃO FEDERAL! QUER UM PAÍS SÉRIO, JUSTO, LIMPO, ÉTICO...! VOTE SÉRIO, VOTE CONSCIENTE! VOTE COM RESPONSABILIDADE! VOTE COM  ÉTICA! VOTE LIMPO! SÓ VOTE EM FICHA LIMPA! DÊ SEU VOTO AO MELHOR! COMO SE ESTIVESSE ESCOLHENDO UM MÉDICO DE CUJO TRABALHO ESTIVESSE DEPENDENDO SUA SOBREVIVÊNCIA OU A SOBREVIVÊNCIA DE SUA FAMÍLIA!


Ao votar, eleitor, não opte pela sujeira política que tem emporcalhado o Brasil, seu Estado e sua Cidade!


Caiu na boca do povo o ditado que O VOTO DEVE SER DADO COM CONSCIÊNCIA. Voto bom é aquele que o candidato nem precisa saber que você votou nele ou nela. Até porque o voto é secreto. Com consciência é votar utilizando a inteligência, isto é, votar naquele candidato que possa fazer o melhor possível  para o coletivo, sobretudo materializar os objetivos da República do Brasil, através do Município, contidos no artigo 3º da Constituição Federal:

Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.


Podendo-se acrescentar mais dois princípios fundamentais contidos no artigo 1º, da mesma Constituição Federal:  A CIDADANIA E A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. O que é impossível onde há corruptos e corrupção, onde o direito ao voto é norteado por atitude corrupta, POIS É CORRUPTO O ELEITOR QUE DE ALGUMA FORMA NEGOCIA SEU VOTO EM TROCA DO QUE QUER QUE SEJA! De um voto corrupto nasce o político corrupto, daí toda cultura de corrupção! Vejo muita gente usando discurso político, até com certa cultura e pouquíssima inteligência, com mero objetivo de eleger seu candidato, pouco lhe importando se é ladrão, contanto que o mantenha ou lhe dê um carguinho comissionado! LOGO, VOTAR CONSCIENTE É VOTAR DE FORMA LIMPA, DE FORMA PURA, SEM CORRUPÇÃO! COMO QUANDO SE CONTRATA UM MÉDICO OU UM ADVOGADO, VOCÊ PROCURA O MELHOR, NÃO O MAIS CORRUPTO, NÃO O MAIS LADRÃO! 


Muitos que defendem seu candidato ficha suja com fanatismo
Na verdade defende manter-se num carguinho mamando


Importante que resgatemos o que significa desde à sua origem a palavra  CANDIDATO. Nome que se dá aos que concorrem a cargo de prefeito ou de vereador. O nome CANDIDADO deriva de candidus que é sinônimo de branco brilhante, puro, limpo! Em latim. Não apenas branco, mas que de tão branco que brilha.  Branco de fazer cócegas nos olhos!

Daí a Lei da Ficha Limpa, Lei Complementar nº 135/2010 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/lcp135.htm) que garante que só pode ser candidato quem for ficha limpa. O ficha suja não pode. PODENDO-SE DEFINIR O FICHA SUJA AQUELE QUE CONCORRE A CARGOS ATRAVÉS DE ELEIÇÕES E TEM MAUS ANTECEDENTES NA CARREIRA PÚBLICA, DE ALGUMA FORMA FOI CONDENADO POR CORRUPÇÃO, POR FALTA DE ÉTICA, PELA PRÁTICA DE CRIME CONTRA ECONOMIA, PELA NÃO OBSERVAÇÃO DOS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS CONTIDOS NO ARTIGO 37 DA CONSTITUIÇÃO, POR IMPROBIDADE, ETC.  Pouco adiantando a Justiça cassar o ficha suja e o eleitor votar em alguém indicado e controlado pelo ficha suja, pelo grupo político ficha suja, que costuma colocar um irmão, a esposa, um parente, um corrupto de confiança ainda ficha limpa. NA FAXINA DESSE PAÍS, O ELEITOR TEM QUE FAZER SUA PARTE! SOZINHA A JUSTIÇA MUITO POUCO FARÁ! E FAZER SUA PARTE MINIMAMENTE É VOTAR LIMPO! NÃO VOTAR EM FICHA SUJA OU EM FALSOS FICHAS LIMPAS DE FACHADA! CRIATURA DO LABORATÓRIO POLÍTICO DOS FICHAS  SUJAS!

Bom lembrar, que devido à Lei da Ficha Limpa, até 06/10/2012, milhares de candidatos estavam com seus registros de candidatura ameaçados em todo o Brasil, visto serem acusados todos de fichas sujas. No Estado do Ceará, pela grande quantidade de corruptos e de denúncias, até o dia 05/10/2012, 209 candidatos tinham sido cassados, a prefeitos, vice-prefeitos e a vereadores. UM FICHA SUJA DEVE SER CHAMADO DE SUJIDATO!  A terminologia candidato só pode ser dado a quem for ficha limpa! Logo todos podem receber legendas, mas nem todos podem ser chamados de candidatos. DE ONDE SE CONCLUI QUE SÓ UM ELEITOR FICHA SUJA PODE VOTAR NUM CANDIDATO FICHA SUJA. VOTO QUE PODE FAZER DE CADA MUNICÍPIO, DE UM ESTADO INTEIRO DA FEDERAÇÃO  OU DO BRASIL UM MAR DE LAMA!  UM VOTO DADO A UM FICHA SUJA NÃO É UM VOTO CONSCIENTE, NÃO É UM VOTO ÉTICO, NÃO É UM VOTO JUSTO! E SERÁ A BASE DA CULTURA DO CLIENTELISMO, DO PATRIMONIALISMO E DE TODA A CORRUPÇÃO QUE TEM SIDO UM CÂNCER NA HISTORIA DESSE PAÍS DESDE O BRASIL COLONIAL.

O ficha sujo eleito é o responsável pela morte daquele que chega ao hospital e não tem UTI, pode ser  sua mãe ou parente ou um parente amado, pois o dinheiro que iria para saúde, foi roubado! A ficha suja é responsável pelas escolas de má-qualidade, sem carteiras, com o prédio desabando,  sem material escolar, gerida por diretores incompetentes, geralmente indicados por vereadores corruptos,  com professores  desvalorizados, contratados de forma irregular, pagos de forma injusta e sem direito à carreira; O ficha suja eleito é o responsável por tantas crianças viciadas de forma irreversível no crack, pois faltou política pública esportiva, cultural para ocupar tal jovem, adotado pelo tráfico; O político ficha suja é responsável pelo trânsito caótico, pela falta de segurança, pela não realização de obras públicas fundamentais na estrutura do Município... Quanto aos vereadores fichas sujas geralmente são aliados do prefeito ficha suja! Fazem péssimos projetos de leis quando fazem, nada fiscalizam, nada denunciam, usam o cargo de vereador para obter vantagens pessoais para si ou seus familiares. TODA ESSA SUJEIRA SÓ É POSSÍVEL PORQUE EXISTE O ELEITOR FICHA SUJA QUE SERVE DE ALICERCE A TODO O LAMAÇAL!

ELEITOR BRASILEIRO, ELEITOR CEARENSE, ELEITOR DE SENADOR POMPEU, SEJA UM ELEITOR FICHA LIMPA! NÃO É UMA OPÇÃO! É UM DEVER COM SEU PAÍS E COM A SUA CONSTITUIÇÃO FEDERAL! QUER UM PAÍS SÉRIO, JUSTO, LIMPO, ÉTICO...! VOTE SÉRIO, VOTE CONSCIENTE! VOTE COM RESPONSABILIDADE! VOTE COM  ÉTICA! VOTE LIMPO! SÓ VOTE EM FICHA LIMPA! DÊ SEU VOTO AO MELHOR! COMO SE ESTIVESSE ESCOLHENDO UM MÉDICO DE CUJO TRABALHO ESTIVESSE DEPENDENDO SUA SOBREVIVÊNCIA OU A SOBREVIVÊNCIA DE SUA FAMÍLIA!


O Servidor Público Municipal ao votar - antes de tudo está escolhendo o seu patrão!


Eleitor, que também é servidor ou servidora pública municipal, além do seu papel de cidadão ou de cidadã, NO CASO DE PREFEITO(A), VOCÊ ESTARÁ ELEGENDO O SEU PATRÃO E NO CASO DO VEREADOR VOCÊ ESTARÁ ELEGENDO QUEM FISCALIZARÁ O SEU PREFEITO, O SEU PATRÃO, QUEM PODERÁ MANTER SEU DIREITOS, PIORÁ-LOS OU FISCALIZAR SUA IMPLEMENTAÇÃO. Por isso, servidor ou servidora, quando for votar, pergunte-se:

- Esse candidato, quando foi gestor, reajustou anualmente o salário da categoria como manda a Constituição? Respeitou a lei do piso e o plano de carreira do professor? Fez plano de carreira para saúde e para os demais servidores? Efetivou os agentes de endemias? Pagou  direitinho o adicional noturno? Pagou verbas indenizatórias como auxílio transporte e auxílio alimentação aos servidores que faziam jus a tais direitos? Extinguiu direitos sociais dos servidores? Repassou em dia os recolhimentos previdenciários? Alguma vez transferiu  ou demitiu servidores pelo simples fatos de exercer o seu direito ao voto? Reduziu direito dos servidores?  Respeitou meu sindicato? Respeitou as lideranças sindicais do meu sindicato? Presta contas da aplicação das verbas do FUNDEB....? ...............?   ..........? 

Então, você, servidor e servidora, tem que ter o duplo cuidado, ao votar em candidatos a prefeito e a vereadores como cidadão ou cidadão, e como servidor, AO VOTAR EM SEU FUTURO PATRÃO E NOS VEREADORES QUE PODERÃO CRIAR, FISCALIZAR OU EXTINGUIR SEUS DIREITOS! Portanto, SEJA DUPLAMENTE ATENTO!


ELEITOR BRASILEIRO, ELEITOR CEARENSE, ELEITOR DE SENADOR POMPEU, ELEITOR, SERVIDOR OU SERVIDORA PÚBLICA MUNICIPAL, SEJA UM ELEITOR FICHA LIMPA! NÃO É UMA OPÇÃO! É UM DEVER COM SEU PAÍS E COM A SUA CONSTITUIÇÃO FEDERAL! QUER UM PAÍS SÉRIO, JUSTO, LIMPO, ÉTICO...! VOTE SÉRIO, VOTE CONSCIENTE! VOTE COM RESPONSABILIDADE! VOTE COM ÉTICA! VOTE LIMPO! SÓ VOTE EM FICHA LIMPA! DÊ SEU VOTO AO MELHOR! COMO SE ESTIVESSE ESCOLHENDO UM MÉDICO DE CUJO TRABALHO ESTIVESSE DEPENDENDO SUA SOBREVIVÊNCIA OU A SOBREVIVÊNCIA DE SUA FAMÍLIA! VOCÊ, SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL,  ELEGERÁ SEU PATRÃO E OS QUE FISCALIZARÃO SEU PATRÃO!




A responsabilidade do Eleitor é maior que a do Poder Judiciário
Pois deve ser o primeiro filtro da sujeira política

Se assim CADA UM AGIR NA HORA DE VOTAR,  secretamente, seguir os critérios acima apontados, POIS NINGUÉM PRECISA SABER EM QUEM VOCÊ VOTOU, pode ter a certeza que seu voto será a semente do tão sonhado futuro, da construção do Brasil que tanto queremos e que terá como raiz o coração do seu voto. MAS SE DE ALGUMA FORMA VOCÊ SE PROSTITUIR POLITICAMENTE OU TRANSFORMAR SEU VOTO EM MOEDA DE TROCA OU NUMA FORMA DE GRATIDÃO OU NEGÓCIO, terá plantado a desgraça, a ineficácia da máquina publica, investido na violência,  terá dado vitamina à corrupção e ao crime organizado, que de tudo tomará conta e que vitimará você ou um familiar seu no dia de amanhã. Até porque o dinheiro das negociatas, dos favores, das compras de votos... nasce das fontes   podres da colina da  corrupção, que corrói a alma do Brasil, que fragiliza nossa democracia, fazendo da vida e do dia a dia um verdadeiro pesadelo, um incontestável horror! ONDE ATÉ MESMO A ESPERANÇA E O SONHO PODEM RESTAR POLITICAMENTE ASSASSINADOS! OLHE SUA RESPONSABILIDADE ELEITOR DO BRASIL, ELEITOR DO MEU CEARÁ, ELEITOR DA MINHA QUERIDA TERRA NATAL SENADOR POMPEU!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!