FELIZ 2013 E GRATO AOS MILHARES DE ACESSOS AO MEU BLOG - ALGUMAS IMPRESSÕES MINHA SOBRE O MUNDO - O BRASIL - O CEARÁ - A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

Valdecy Alves - Reveillon 2011 - Maravilhosa Praia de Iracema
Fortaleza - Ceará 
TENHO RAZÃO PARA SER OTIMISTA QUANTO 2013: Cada novo ano vivido, pra mim, é sempre melhor que o ano anterior e o ano vindouro com certeza será melhor que 2012. SOU OTIMISTA E CREIO NA HUMANIDADE - QUE LENTAMENTE TEM EVOLUÍDO PARA MELHOR - A PASSOS DE TARTARUGA - MAS TEM EVOLUÍDO. Sou mais a Idade da Escrita do que a Idade da Pedra! Vejo o capitalismo como menos pior que o feudalismo!  A idade Moderna bem melhor que a Idade Média... SEM DÚVIDA, QUE APESAR DAS GRANDES GUERRAS, o mundo pós-guerra é bem melhor que antes! Nada muda com a rapidez que uma geração quer, mas tudo tem mudado e, sem dúvida para melhor! ENTÃO MINHA ESPERANÇA TEM RAZÃO PARA PERMANECER VIVA.

QUANTO AO MUNDO: vejo com alegria a queda de Khadafi, a democratização mesmo tênue do Egito, a paz frágil entre Israel e Palestina, a futura queda do ditador sírio, a reeleição de Obama, um negro reeleito na  maior potência militar do planeta, o novo Império Romano, a  África cada vez mais sendo inserida no mapa político e social do mundo. Positiva a eleição de um socialista na França. Vejo com alegria o Brasil cada vez ter mais respeitado pelo mundo, pelo seu potencial cultural, além do econômico e político, APESAR DA CORRUPÇÃO CONTINUAR GENERALIZADA, MAS CADA VEZ MAIS PUNIDA E COMBATIDA. PORTANTO TENHO RAZÃO PARA CONTINUAR OTIMISTA!

QUANTO AO  BRASIL:  A riqueza do País, o crescimento da classe média, a diminuição da miséria, o acesso ao ensino generalizado, o fortalecimento da democracia graças a um aumento, ainda que tímido, da solidez nas ações do Ministério Público e do Poder Judiciário. O fortalecimento da luta sindical lutando pelos direitos sociais, sobretudo o movimento sindical no setor público, tiro o chapéu para os professores do ensino básico desse país, principalmente os servidores municipais, estaduais, que têm ocupado a mídia pouco comprometida com os direitos humanos e a verdadeira liberdade de expressão contidos na Constituição Federal.  SOU BRASILEIRO COM RAZÃO DE SER OTIMISTA E DE TER MAIS ESPERANÇA, ESTIVE EM ALGUNS LUGARES DO MUNDO E SENTI PESSOALMENTE O RESPEITO PELO BRASIL, QUE NÃO É MAIS APENAS, E AINDA BEM, O PAÍS DO CARNAVAL E DO FUTEBOL MUITO MAIS QUE ISSO, COMO SEMPRE FOI E SERÁ! 2013 SERÁ DÚVIDA SERÁ MELHOR QUE 2012!

QUANTO AO  CEARÁ: Um dos Estados da Federação que mais tem o PIB aumentado, cujas praias, entre as mais belas do mundo. Uma unidade da Federação em que o sindicalismo no setor público é um dos mais organizados e combativos. TENHO RAZÃO COMO CEARENSE PARA SER ESPERANÇOSO E OTIMISTA.

QUANTO A FORTALEZA: Uma das mais belas cidades do mundo e de um povo entre os mais hospitaleiros do planeta. O destino turístico mais procurado pelos brasileiros. Bela e maravilhosa! JÁ ERA ASSIM ANTES DE LUIZIANNE LINS E CONTINUARÁ ASSIM DEPOIS DE ROBERTO CLÁUDIO. Sua beleza e a cultura do seu povo não têm raízes na politicagem e têm raízes seculares. Ainda bem! Sorte nossa! COMO MORADOR E AMANTE DE FORTALEZA TENHO RAZÃO PARA CONTINUAR FELIZ E SORRINDO FLERTANDO COM O FUTURO, QUE VEM A CAVALO NO ANO DE 2013!

NÃO! NÃO FALAREI DAS COISAS RUINS! ESSE É O MOMENTO QUE DEMONSTRO MEU OTIMISMO APESAR DO ANO INTEIRO DIVULGAR EM MEU BLOG AS LUTAS SOCIAIS E ARTIGOS ANTENADOS COM OS FATOS MAIS MARCANTES DA MINHA TERRA, DO MEU ESTADO, DO MEU PAÍS E DO MUNDO! TENHO RAZÃO PARA SER OTIMISTA, POIS PARA CADA MAL VEJO A SOLUÇÃO, CAPACIDADE E ORGANIZAÇÃO PARA SUA REVERSÃO! SEJA COLETIVA, SEJA INDIVIDUAL, SEJA NAS ESTRUTURAS, AINDA QUE FRÁGEIS, DO PODER PÚBLICO, DOTADO DE INTERESSANTES MECANISMOS. 

SOU OTIMISTA O SUFICIENTE PARA DIZER QUE TEMOS REMÉDIO  EFICAZES, SEJA NOS INDIVÍDUOS, SEJA NA SOCIEDADE, SEJA NAS FERRAMENTAS JURÍDICAS PARA COMBATER A CORRUPÇÃO, FORTALECER A DEMOCRACIA BRASILEIRA, PARA EFETIVAR OS DIREITOS VIOLADOS, COMBATER INJUSTIÇAS E BATALHAR PELA MATERIALIZAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS FUNDAMENTAIS E DE TODOS E DIREITOS SOCIAIS DOS TRABALHADORES. 

SEM DÚVIDA QUE 2012 FOI MELHOR QUE 2011 E QUE 2013 ESTÁ COM TODO O APARATO PARA SER MELHOR QUE 2012 - E MUITO DEPENDE DA NOSSA PARTICIPAÇÃO - A ESPERANÇA ESTÁ VIVA - ENTÃO VIVA ESTÁ A  PERSEVERANÇA PARA LUTA E QUEM LUTA E NÃO DESISTE:  V E N C E R Á!  POIS A LUTA EM SI JÁ É METADE DA VITÓRIA!  VITORIEMOS EM 2013! PARTICIPEMOS COM SONHOS E AÇÕES E 2013 SERÁ UM ANO DA VITÓRIA DE CADA UM E DA VITÓRIA DE TODOS COLETIVAMENTE DENTRO DA SUA MÁXIMA POSSIBILIDADE! É ASSIM QUE PODEREMOS AVANÇAR NOS DEGRAUS DA HISTÓRIA E EVOLUIR NA ESCALA DA CAMINHADA TERRESTRE DA HUMANIDADE.

ABAIXO ALGUNS NÚMEROS SOBRE MEU BLOG - QUE DESDE QUE FOI CRIADO - ATINGIU 222 MIL ACESSOS - APENAS ALGUMAS CURIOSIDADES:

As 10 páginas mais visualizadas desde a criação do blog:
Entrada
Visualizações de página
08/08/2008, 3 comentários
5.128
21/11/2011, 2 comentários
3.353
04/05/2011, 19 comentários
3.001
23/12/2008
2.669
03/11/2010, 29 comentários
2.515
03/01/2012, 6 comentários
2.424
07/03/2012, 11 comentários
2.127
29/07/2010, 27 comentários
1.682
05/01/2012
1.573
30/08/2011, 8 comentários
1.498

VISITAS AS DEMAIS PÁGINAS DO BLOG
1) PÁGINAS DE FOTOS – 2) VÍDEOS – 3) CULTURAL E 4)  PRÉ-HISTÓRIA
Entrada
Visualizações de página
13/12/2012, 9 comentários
9.719
28/11/2012, 1 comentário
3.515
18/12/2012, 13 comentários
3.320
12/12/2012
613

 COMENTÁRIOS PUBLICADOS NO BLOG      1.585
 POSTAGENS                                                       531
SEGUIDORES DO BLOG                                      888




Visualizações de página por país 
10 Países que mais visitam meu BLOG
Entrada
                                                 Visualizações de página
Brasil
296.338
Estados Unidos
34.371
Portugal
5.816
Rússia
4.689
Alemanha
2.673
França
1.104
Holanda
    804
Japão
    690
Reino Unido
    636
Espanha
    276

 OBSERVAÇÃO: Acima, entre os 10 países que mais me visitam 02 são do continente americano; 06 são da Europa; 02 são da Ásia. Apesar de receber muitas visitas da África e da Oceania, seus países não estão entre os 10 que mais me visitam. MEU OBRIGADO A TODOS OS PAÍSES DO MUNDO QUE ME VISITAM! UM BLOG É FORMA DE PRODUZIR INFORMAÇÃO E UMA ALTERNATIVA AO MONOPÓLIO DA GRANDE MÍDIA, QUE TEM TRANSFORMADO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM MERCADORIA E RASGADO SEU COMPROMISSO COM A INFORMAÇÃO DE QUALIDADE E VOLTADA PARA FORMAÇÃO DA CIDADANIA. ABRINDO MÃO DE INFORMAR COM VERDADE PARA INFORMAR A FALSA VERDADE QUE INTERESSA A UMA MINORIA DETENTORA DO PODER POLÍTICO E DO PODER ECONÔMICO! VIVA À INTERNET QUE ABRIU UM ENORME LEQUE PARA VERDADEIRA LIBERDADE DE EXPRESSÃO!






Comentários

infinitoamanajé disse…
Caros amigos.
Bom ano para todos! Todas as bençãos!
Foi e é ótimo conviver com todas as diferenças, os infinitos espelhos e ângulos desta unidade que emana do centro criador de onde tudo vem e para onde tudo vai. Continuemos nosso treinamento de amor incondicional, este é o propósito de nossas existências, seja na beira mar ou no interior, todos buscam sempre mais amor.
Os dedos nas mágoas do mundo são para não perdermos de vista o necessário perdão aos que pensaram poder nos ferir. Perdão a nós mesmos, com nossos programas e memórias escravagistas, nossos verdadeiros únicos escravizadores carcereiros.

Que o ano traga-nos a luz que extingue esta escuridão que nos impede ver o quão vazio é este labirinto do nada em que nos deixamos aprisionar.

Que cada um nesta noite possa admirar as miríades de estrelas e refletir sobre a imensidão da oportunidade deste momento.

Feliz oportunidade nova a cada agora deste 2013, a todos; sem exceções.
Bendita seja a Internet. Longa e saudável vida a todos.
Vos amo e sou grato.

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!