CRATÉUS – CEARÁ – BRASIL – UMA CIDADE ONDE OS MOVIMENTOS SOCIAIS – A DEMOCRACIA E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO ESTÃO SITIADOS – UMA ILHA DITATORIAL NA REPÚBLICA BRASILEIRA! VAI DE RETRO – RETROCESSO! MAS ACENDEU-SE UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL!

Movimentos sociais vão às ruas de Crateús em solidariedade ao sindicalista Edilson Martins
Em defesa da Liberdade de Expressão e contra criminalização dos movimentos populares
(Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves)
Crateús carrega o paradoxo de ser uma cidade governada pela esquerda, que uma vez no poder apenas substituiu a velha direita, endireitando-se de tal forma que já mata a esperança dos que podem acreditar que colocar pessoas de esquerda no Poder Público possa representar avanços. SE A DIREITA CORRUPTA E CRUEL NOS INDIGNA, A ESQUERDA COLOCADA NO PODER PARA SUBSTITUIR A VELHA DIREITA, SEGUINDO SUA FILOSOFIA ADMINISTRATIVA 'ENDIREITANDO-SE!" E AINDA PERSEGUINDO OS MOVIMENTOS SOCIAIS, ATACANDO A LIBERDADE SINDICAL E PERSEGUINDO SINDICALISTA CAUSA ESTRAGO MAIOR: Faz perder a esperança na mudança, na democracia, na utopia e no futuro. ASSIM A ESQUERDA QUE TRAI É UMA DISTORÇÃO TÃO TERRÍVEL QUE CONSEGUE CAUSAR ESTRAGOS HORROROSOS NO PRESENTE E MAIS AINDA NA CERTEZA DE UM BOM FUTURO. Triste fato que se  fosse uma doença, só pode ser comparado ao câncer!

No último dia 06/008/2013, na ação nº 11939 70 2010 806 0070/0 , que tramitou na  2 ª Vara Cível de Crateús, a ex-secretária de educação do Município foi derrotada em ação em que cobrava R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) de indenização do sindicalista e servidor público municipal Edilson Martins, do Sindicato dos Professores, pelo simples fato dele exercer seu papel de sindicalista e a liberdade de expressão. Confira o dispositivo final da sentença publicada no Diário de Justiça Eletrônico em 06/08/2013:

11939-70.2010.8.06.0070/0 - PROCEDIMENTO ORDINÁRIO 
REQUERIDO - RÉU.: EDILSON ALVES MARTINS PINTO 
REQUERENTE.: MARIA AURINEIDE PIRES DE ARAUJO AGUIAR. “DISPOSITIVO DE SENTENÇA DE FLS. 267/272: “ Vistos 
etc. (...) Deste modo, não estando comprovada a conduta lesiva e culposa do requerido e a existência do dano moral, não há o que se indenizar. Em face do acima exposto, JULGO IMPROCEDENTE o pedido da autora, com fulcro nos arts.  269,I, parte final, do CPC. Por fim, acolho a impugnação a assistência judiciária deferida, diante da situação financeira verificada nos autos, para condenar a autora no pagamento das custas processuais e honorários advocatícios, que fixo em R$ 3.390,00, TENDO EM VISTA A INEXISTÊNCIA de condenação e o disposto nos arts. 20, § 4º, e 26, caput, ambos do 
CPC. P.R.I. Decorrido o prazo, arquive-se. Crateús, 25/07/2013, Roberto Soares Bulcão Coutinho, Juiz de Direito resp.”.- 

INT. DR(S). ADVOGADOS DA MARIA AURINEIDE:  ANTÔNIO CLEÍLSON CÉSAR DE PAIVA , FRANCISCO JOSE MOURAO DIAS FILHO , JULIANA REGIA ARAUJO CASTRO , JUSSARA CAMELO DE SOUSA 

ADVOGADO DO EDILSON ALVES MARTINS: DR. VALDECY DA COSTA ALVES


 E ESTOU MUITO FELIZ POR SER O ADVOGADO DE DEFESA DO MILITANTE EDILSON MARTINS NO PROCESSO ACIMA E VER A JUSTIÇA, AINDA QUE TARDIA, TRIUNFAR! PROTEGENDO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, A LIBERDADE SINDICAL E OS MOVIMENTOS POPULARES! NÃO SÓ DE CRATEÚS. A RESISTÊNCIA DOS MOVIMENTOS POPULARES DE CRATEÚS É UM EXEMPLO PARA TODO O CEARA... PARA TODO O BRASIL...  A audiência do processo acima foi  matéria em meu blog em 2012, bastando lê-la clicando no link abaixo:


Edilson Martins - Servidor Público Municipal - Liderança do Sindicato dos Professores de Crateús
Perseguido - retaliado e escolhido como cristo para criminalização da liberdade sindical
 Mais matérias sobre a luta dos movimentos sociais em Crateús  podem ser acessadas nos seguintes links:



Recentemente, EM PLENO ANO DE 2013, ULTIMAMENTE EM PLENO MÊS DE JULHO... o Município, através do Poder Executivo local, continua o ataque a sindicatos e a lideranças sindicais, como o caso da Alaídes, professora e liderança sindical do Sindicato dos Professores de Crate´´us ... O QUE É UMA VERGONHA! 

PRATICANDO ATOS QUE NEM A VELHA DIREITA DOS MUNICÍPIOS MAIS ATRASADOS DO CEARÁ TIVERAM O CINISMO E A  CORAGEM DE PRATICAR! Será derrotado e desmoralizado, pois parece desconhecer a própria história de Crateús e seu povo, DE LUTA E RESISTÊNCIA E O MAIOR LABORATÓRIO DA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO NO FINAL DO SÉCULO PASSADO, SEM FALAR QUE É REGIÃO ONDE ATÉ HOJE HÁ VÁRIOS QUILOMBOLAS... Matéria que pode ser lida no seguinte link:


O vídeo abaixo mostra os movimentos populares, em setembro de 2012, nas ruas de Crateús em defesa do sindicalista Edilson, em defesa, da liberdade de expressão, em defesa da liberdade sindical,em defesa da democracia, em defesa dos direitos humanos universais e fundamentais, CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS POPULARES:



JÁ O VÍDEO ABAIXO MOSTRA A GREVE HISTÓRICA E VITORIOSA DOS PROFESSORES DE CRATEÚS NO ANO DE 2009:




CONCLUSÃO: Esse filosofia ditatorial, nazista, imunda, ilegal, injusta, imoral, escandalosa, inconstitucional, estúpida, criminosa, ímproba de governantes com práticas direitistas mascarados de esquerdistas... NÃO TRIUNFARÁ! PORQUE A RESISTÊNCIA CONTINUARÁ E A LUTA DO POVO É ETERNA... GOVERNOS E GOVERNANTES SÃO TEMPORÁRIOS... O PODER MAIOR PREVALECERÁ... E PODER MAIOR É O DO POVO... POR ISSO, POVO DE CRATEÚS, FIRMEZA NA LUTA, A LUTA CONTINUA, VIA MOVIMENTOS SOCIAIS... OS QUE TENTAM ANIQUILAR HOJE SERÃO OS ANIQUILADOS DE AMANHÃ! 



Comentários

Edilson Martins disse…
Dr. Valdecy, sua atuação não se resume em uma assessoria jurídica meramente técnica. Essa vitória do movimento sindical tem muito de sua experiência, compromisso e dedicação para com a luta dos trabalhadores. Já acompanhamos sua atuação em diversos processos e sua postura firme e coerente transmite confiança e esperança à Classe Trabalhadora. Agradecemos pela força e dedicação com que se empenha nas causas dos trabalhadores!

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!