REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES - MUNICIPALIZADO OU ESTADUALIZADO - NÃO SOBRARÁ NEM A CARCAÇA DESSE TIPO DE REGIME PREVIDENCIÁRIO! TODO DINHEIRO É POUCO PARA ESSES PREDADORES E HIENAS DEVORADORAS DO DINHEIRO PÚBLICO E DOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES! ASSIM É DEVORADO O DIREITO À VIDA E À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA! SERVIDORES E SEUS DIREITOS NÃO PASSAM DE PRESAS!

Imagens do Google. -Arte: Valdecy Alves
Todos os Regimes Próprios de Previdência Social dos servidores (RPPS) estão falidos no Brasil. Juntando o rombo dos RPPS dos municípios com os das capitais brasileiras e Estados da Federação, o rombo é mais de R$ 1 trilhão e 500 bilhões de reais. Mais de um terço do total do PIB brasileiro no ano de 2012. 10 vezes o maior roubo do Banco Central do Brasil! Achou pouco!!  TALVEZ O MAIOR ROMBO ATUAL DO PLANETA TERRA! Um escândalo de escala mundial. DIREITO À PREVIDÊNCIA É DIREITO HUMANO FUNDAMENTAL E UNIVERSAL GARANTIDOR DO DIREITO À VIDA! Mas a corrupção, através de suas hienas e predadores estraçalharam tal direito dos servidores públicos brasileiro, sendo os mais prejudicados os servidores públicos municipais do Brasil. O rombo do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) gerido pelo INSS sequer chegou a R$ 50 bilhões em 2012. Nada comparado ao rombo dos regimes próprios de previdência dos servidores públicos do Brasil.

O PIOR é que há servidores, simplesmente porque o candidato em que votou está no poder, que apoia tais regimes, seja na defesa dos seus rombos, seja no momento do ente público adotar tal regime, como se tais imbecis não viessem a ser atingidos e vitimados no futuro. ESQUECEM-SE DE QUE SERÃO OS DOENTES, OS APOSENTADOS DE AMANHÃ! É O CÚMULO DA ALIENAÇÃO, QUANDO SE TRATA DE SERVIDOR, É O CÚMULO DA PELEGAGEM QUANDO TAL SERVIDOR É LIDERANÇA DE ALGUM SINDICATO QUE NÃO CUMPRE SEUS OBJETIVOS!

COMO AGEM AS HIENAS E OS PREDADORES: Não repassam a parte recolhida do servidor à conta da previdência; não repassam a parte patronal da previdência; parcelam o que não repassaram. não pagam o parcelamento; pagam baixa alíquota patronal; aplicam mal o dinheiro quando tem algum saldo; não prestam contas; gerem com incompetência; desviam as verbas da previdência quando tem saldo... o déficit é a regra...  E QUANDO A DESGRAÇA VEM É TARDE DEMAIS PARA QUALQUER REAÇÃO DO SERVIDOR VITIMADO... A maioria dos RPPS estão só a carcaça... É pouco dinheiro para muita fome de tantos insaciáveis predadores... OS CORRUPTOS E PREDADORES DOS RPPS SÃO BEM MAIS EFICAZES QUE OS ASSALTANTES QUE EXPLODEM BANCO, sendo que aqueles prejudicam ainda milhões de pessoas com seu roubo...

ENQUANTO ISSO: O Ministro da previdência viaja o Brasil incentivando os municípios a adotarem regime próprio, quando deveria viajar com auditores para constatar a roubalheira e colocar tudo que é de ladrão de verbas previdenciárias dos RPPS existentes na cadeia.  Nos últimos 10 dias a Confederação Nacional dos Municípios do Brasil (CNM) publicou em seu site duas postagens defendendo a implementação dos regimes próprios de previdência, visto que mais de 3.000 municípios brasileiros ainda estão filiados ao regime geral de previdência, gerido pelo INSS. No Ceará, dos 184 municípios, apenas 55, deles 53 falidos, adotaram regime próprio de previdência. Eis os links das recentes matérias no site da CNM:



Imagem do Google - A morte - tão presente na necessidade

O ativista norte americano Martin Luther King dizia que o que o incomodava não era o grito dos maus, mas o silêncio dos bons. Parafraseando o grande ativista digo: O QUE ME INCOMODA NÃO É ROUBO DOS CORRUPTOS, MAS A OMISSÃO DOS SERVIDORES FILIADOS AOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL. E MAIS AINDA A OMISSÃO EM REAGIR DE LIDERANÇAS SINDICAIS, QUE SE ESQUECEM QUE ANTES DE TUDO SÃO SERVIDORES E SE APOSENTARÃO COMO SERVIDORES, CONDENANDO A SI MESMOS À MISÉRIA E À NECESSIDADE NA DOENÇA E NA VELHICE

É o cúmulo de toda alienação política e social. Se não têm pena nem de si mesmos, nem dos colegas de categoria, por que Deus terá pena deles. ... E POUCOS ESTÃO INDIGNADOS... E POUCOS SINDICATOS ESTÃO REAGINDO A TAL ESCÂNDALO... PARECE QUE TUDO ESTÁ AS MIL MARAVILHAS! Acabarão por perecer na velhice na pior de todas as misérias e ainda com sentimento de culpa! DESSA FORMA A CORRUPÇÃO SERÁ VENCEDORA ATRAVÉS DESSE RALO DENOMINADO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL.

Matérias com mais detalhes sobre o tema em





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!