SERVIDORES MUNICIPAIS DE CRATEÚS – EM DIA DE PARALISAÇÃO CONVOCADO PELOS SINDICATOS E APÓS SEMANAS DE LUTA SAEM VIOTORIOSOS – DERROTANDO O PROJETO DE LEI DO PREFEITO QUE MUDAVA O REGIME DOS SERVIDORES DE CELETISTA PARA ESTATUTÁRIO – DIA HISTÓRICO PARA OS SERVIDORES – PARA CIDADANIA E PARA CÂMARA MUNICIPAL QUE OUVIU A VOZ DO POVO – O REPÚDIO DO SERVIDOR AO PROJETO E A MAIORIA VOTOU SINTONIZADA COM A VONTADE POPULAR – FORTALECENDO A DEMOCRACIA E OS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES



Categoria por unanimidade aprovou todas as estratégias de luta do dia municipal de paralisação
Até a votação na Câmara Municipal que rejeitou o projeto por 09 votos a 05
Fotos:: Mara Paula e Valdecy Alves - quem copiar citar a fonte 


Após semanas de luta, a noite de 03/10/2013 foi histórica para os servidores públicos municipais de Crateús, que derrotaram o projeto de lei do prefeito que mudava o regime celetista dos servidores municipais para o regime estatutário, tudo para gerar receita anual de mais de R$ 6,5 milhões de reais/ano para o Município, às custas do fim do direito ao FGTS. dos direitos sociais dos servidores. De parabéns tanto o Sindicato dos Professores de Crateús, como o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que bem souberam capitanear toda a luta. Mobilizando, reunindo, informando, provocando debates, elegendo calendário e organograma de lutas. Dois sindicatos de servidores da região compareceram em apoio: Nova Russas e Tamboril.

Servidores municipais de Crateús comparecem em massa à assembleia em dia municipal de paralisação



Servidores municipais de Crateús comparecem em massa à assembleia em dia municipal de paralisação
 O projeto de lei do Poder Executivo foi enviado de forma arbitrária, sem qualquer debate com o servidor, viciado na forma e no conteúdo, pois seu teor fazia dele um péssimo projeto. Merecendo destaque o fato de já vir grávido com a base para futura criação do regime próprio de previdência social, tão sujeito à má-gestão e à corrupção. 1/3 dos mais de 200 artigos do projeto previam punição para o servidor, todo tipo de pena e de processo disciplinar, com punições absurdas como cassar até mesmo aposentadoria do servidor. Na verdade uma mudança de regime, para regime de terror! Quanto à previsão da liberdade sindical uma tragédia, pois acabava cm a liberdade sindical, que só seria possível mediante convênio entre sindicatos e municípios. Após as próximas eleições os dirigentes sindicais não mais teriam direito à liberação. O MAIOR ATENTADO À LIBERDADE SINDICAL NA HISTÓRIA DE CRATEÚS. E uma vergonha! Pois liberdade sindical é direito humano fundamental.


Servidores municipais de Crateús comparecem em massa à assembleia em dia municipal de paralisação

Socorro Pires Presidente do Sindicato dos Professores de Crateús
 CONCLUSÃO: A luta sem tréguas do servidor, sua unidade, sua consciência, sua participação, comprovam a força do poder originário do povo. Demonstra a importância de se organizar via sindicato e ter sindicatos atuantes, que lutem pelos seus representados, passando longe da pelegagem. ATUANDO SEM MEDO, COM FIRMEZA DE UMA MONTANHA E A FORÇA DE UM MAR EM TEMPESTADE.  Demonstra o poder de convencimento da categoria que conseguiu sensibilizar a maioria dos vereadores, que soube ouvir a voz do povo, votar em sintonia com a vontade do servidor, que por unanimidade sempre disse não á mudança de regime. Sai fortalecida a democracia, sai fortalecido o Poder Legislativo de Crateús. Essa vitória da cidadania, da Justiça social, do movimento sindical, dos servidores é um verdadeiro exemplo para todo o Ceará e para todo o Brasil, sobretudo para os Municípios em que se tenta mudar do regime geral de previdência (INSS) para o regime próprio de previdência social (RPPS), outra tragédia na vida do servidor público. MAIS DO QUE NUNCA COMPROVADO QUE SÓ MERECE O DIREITO QUEM LUTA POR ELE, QUE LUTA PELA SUA MANUTENÇÃO, PELA SUA AMPLIAÇÃO! Parabéns a todos os servidores públicos municipais de Crateús.

ABAIXO MAIS FOTOS DO DIA HISTÓRICO DE LUTA EM QUE QUEM LUTA COLHEU A MAIS BELA VITÓRIA - O DIA EM QUE A DEMOCRACIA E A CIDADANIA VENCERAM O ARBÍTRIO E O ABUSO DE PODER:


Categoria atenta a todos os informes e estratégias

Dr. Carlos Cardoso fala sobre as diferenças de regimes
Advogado do Sindicato dos Servidores de Crateús

Júniior Presidente do Sindicato dos Servidores de Crateús


Dr. Valdecy Alves demonstrando os absurdos - as pegadinhas e o horror que era o projeto de lei derrotado
Exposição seguida de debates - projeto viciado da forma - imoral no teor



Mesa de Convidados - Dirigentes sindicais de Nova Russas - Vereadores de Oposição - Dra, Mara Paula


Todos atento à exposição - pois só havia um caminho: derrotar a a aberração jurídica

Debate na Rádio Poti de Crateús - com o radialista e vereador Conegundes à esquerda

Sindicalistas - advogados - no estúdio da Rádio Poti de Crateús

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!