CAMINHADA DA SECA ANO 2013 - 31ª EDIÇÃO: NA NOITE DE SÁBADO 09/11/2013 ENCENAÇÃO DA PEÇA: CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DE 32 - NA MANHÃ DE 10/11/2013 - CAMINHADA DA SECA - SAINDO DA FRENTE DA IGREJA MATRIZ PARA O CEMITÉRIO DA BARRAGEM DO PATU


Caminhada da seca do ano de 2010 - Milhares de pessoas em pleno sertão
Em Memória das vítimas do Campo de Concetração da Seca de 32
Foto: Valdecy Alves
 Amanhã à noite, sábado, dia 09/11/2013, às 20:30h, na cidade de Senador Pompeu (CE), na véspera da Caminhada da Seca, ocorrerá a encenação da Peça de Teatro: CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DE 32! Premiada pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. Montada pelos grupos teatrais CIA ENGENHEIROS DA ARTE E ARAUTOS DO BONFIM- Texto de Valdecy Alves - Com Direção de Fran Paulo. Veja pequeno vídeo promocional sobre a montagem da peça em 2013:



Já em 10/11/2013, por volta das 04:00h da manhã, antes do nascer do sol, peregrinos, romeiros, curiosos, repórteres, beatos, pagadores de promessa... começarão a se concentrar em frente da Igreja Matriz  de Senador Pompeu para sair, aos milhares, por volta das 04:30h em procissão. Na medida em que a caminhada avança em direção ao Cemitério do Patu, onde foram enterrados em valas os milhares de mortos do Campo de Concentração do Patu, da Seca de 32, a quantidade de gente, como bola de neve, vai aumentando. Só obtendo sua formação final, quando toma a velha estrada de terra da Serra do Patu, começando a andar em meio à caatinga em pleno sertão das Almas da Barragem, onde reina mitos e lendas. Abaixo imagens da emocionante Caminhada da Seca do Ano de 2010:


É possível fazer a Caminhada da Seca de forma virtual no vídeo abaixo, simulada em cima do mapa do SÍTIO HISTÓRICO E ECOLÓGICO DO PATU. Bastando clicar no vídeo:



UMA AVALIAÇÃO DA PEÇA CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DE 32 FEITA POR FRAM PAULO - CINEASTA E DIRETOR TEATRAL:



LEIA MATÉRIA COMPLETA COM TEXTO, VÍDEOS E FOTOS DO QUE SEJA E DO QUE SIGNIFICA SOCIALMENTE, CULTURALMENTE, RELIGIOSAMENTE... A CAMINHADA DA SECA - TEXTO DE VALDECY ALVES - CLICANDO NO SEGUINTE LINK:



CONCLUSÃO: que a memória vivida no presente, que resgata o passado, seja combustível para projetar sonhos provocadores de ação para construção de um futuro com mais justiça social - POIS O MAL NÃO É A SECA! O CARRASCO NÃO É O SOL! O VILÃO NÃO É A FALTA DE ÁGUA! O CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DE 32 CONTINUA EXISTINDO COM OUTRAS FORMAS...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!