APÓS PARALISAÇÃO E MANIFESTAÇÃO PELAS RUAS E EM FRENTE À PREFEITURA - PREFEITO DE PARAMOTI SAMUEL BOYADJIAN MARCOU PRIMEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÃO - O DIA DE PARALISAÇÃO FOI UM SUCESSO MAS MUITOS NÃO FORAM PROTESTAR TEMENDO REPRESÁLIAS! O MUNICÍPIO MANDOU FILMAR TODO O EVENTO! UM ATENTADO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO


Servidores após protesto pousam para foto em frente à Prefeitura Municipal de Paramoti
Fotos: Mara Paulo - Valdecy Alves
FOI A PRIMEIRA CAMINHADA DE PROTESTO DA CATEGORIA E NUM DIA DE PARALISAÇÃO GERAL DE TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS: Foi um dia histórico para categoria. ALÉM DA PARALISAÇÃO GERAL DE TODOS OS SERVIDORES, HOUVE CAMINHADA DE PROTESTOS PELAS RUAS E EM FRENTE AO PRÉDIO DA PREFEITURA DE PARAMOTI. Muitos dos que paralisaram não foram ao protesto, pois a categoria estava sendo filmada, como forma de intimidação. O QUE É UM CRIME CONTRA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E FORMA DE CENSURA VERGONHOSA. ISSO, PREFEITO SAMUEL, VIOLA DIREITOS HUMANOS UNIVERSAIS!

Fatima - Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Paramoti - ao longo do protesto

Vigia também é gente! Tem direito! Merece respeito, Prefeito Samuel

Dra. Mara Paula - Advogada do Sindicato dos Servidores de Paramoti
PROTESTO PELAS RUAS – PROTESTO EM FRENTE À SEDE DA PREFEITURA: A Caminhada saiu da frente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paramoti, passando pelas principais ruas até a sede do Blue Palace. Compareceram apoiando a luta: FETAMCE – CUT E SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CANINDÉ. Houve paradas onde havia muitos munícipes para explicar o porquê da paralisação, as razões do protesto e pedir apoio à luta. A Caminhada findou em frente à Prefeitura, onde uma comissão pediu para ser recebida pelo prefeito para DAR INÍCIO ÀS NEGOCIAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL DE 2014. O prefeito Samuel Boyadjian não se encontrava, MAS A CATEGORIA FOI RECEBIDA PELO SEU CHEFE DE GABINETE E O PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO, que marcaram para o dia 09/04/2014 a primeira rodada de negociação, às 09h da manhã. O QUE DEMONSTRA QUE SÓ QUEM LUTA É DIGNO, MANTÉM, IMPLEMENTA E CONQUISTA DIREITOS.

Prefeito Samuel Boyadjian viola sua missão na terra quando viola direito - a Constituição e quando demora a dialogar
O prefeito precisa ser coerente com seus ricos valores religiosos - Cessando toda forma de perseguição

UM INCIDENTE LAMENTÁVEL COM A INTOLERÂNCIA DA ATUAL SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE PARAMOTI: quando a categoria parou para manifestar-se em frente à Secretaria de Educação percebeu que havia mais de 30 professores numa reunião de formação. UMA COMISSÃO FOI FALAR COM O COORDENADOR DO EVENTO para que dessem 05 minutos e pudesse falar com os professores. PEDIDO NEGADO. CASSARAM O DIREITO DO SINDICATO CONVERSAR COM A CATEGORIA. Em seguida pediu-se para que deixassem os professores saírem para ouvir os manifestantes, porém não permitiram. De uma só vez:  

1)    Impediram o Sindicato de informar à categoria;
2)    Impediram á categoria de ter acesso à informação;
3)    Impediram o direito de ir e vir da categoria que não teve permissão para sair e ouvir a manifestação;
4)    PROFESSORES TRATADOS COMO GADO, EM NOME DO DIREITO À FORMAÇÃO, NUM MUNICÍPIO QUE PAGA PISO PIRATA, QUE NÃO CONCEDE PROGRESSÃO NA CARREIRA, QUE NÃO IMPLEMENTA 1/3 EXTRACLASSE;
5)    POR FIM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PESSOALMENTE EXPULSOU A COMISSÃO EM NOME DA ORDEM, ALICERÇADA NA ESCRAVIDÃO E NA FALTA DE LIBERDADE.

Dr. Valdecy Alves Falando sobre o direito a lutar pelos direitos
Muitos servidores que paralisaram não foram ao protesto temendo perseguição
Uma pergunta fica no ar: SE UM DOS PRINCIPAIS OBJETIVOS DA EDUCAÇÃO É FORMAR O ALUNO PARA PLENA CIDADANIA, COMO PODE HAVER EDUCAÇÃO COM QUALIDADE ONDE O PROFESSOR NÃO PODE EXERCER SUA CIDADANIA??? ONDE NÃO HÁ LIBERDADE??? ONDE NÃO HÁ RESPEITO A DIREITOS HUMANOS FUNDAMENTAIS??? Com uma Secretária de Educação dessas a qualidade da educação de Paramoti vai para o ralo. O prefeito não precisa de inimigos. POIS ONDE O PRINCÍPIO É A FALTA DE LIBERDADE TODA EDUCAÇÃO ESTARÁ A SERVIÇO DA ESCRAVIDÃO E DA OPRESSÃO. Que vergonha para Paramoti!!! 

Chegada à Igreja - em frente a qual havia inúmeras pessoas da população
DA CONCLUSÃO: Para categoria o evento foi um sucesso. Lamentando apenas que as ameaças e a censura tenham prejudicado a presença de muitos servidores. O MUNICÍPIO PEDIU PARA A RODADA DE NEGOCAÇÃO SER PARA 09/04/2014 para ter tempo de estudar as reivindicações. A CATEGORIA CONCORDOU E NÃO ACEITARÁ ADIAMENTOS. NÃO ACEITARÁ CONCEDER MAIS TEMPO PARA ESTUDOS. Quer contrapropostas à Campanha Salarial 2014. Deliberou que se houver perseguição aos servidores que foram filmados e fotografados a mando da prefeitura, poderá chamar assembleia para novas paralisações, protestos... não se descartando a greve, denúncias à PROCAP e ao Ministério Público. O QUE NÃO SE PERMITIRÃO: Abusos, censura, assédio moral e a continuidade de violação a direitos sociais dos servidores, inclusive o direito de expressão, de protesto e de manifestação.  A LUTA, MAIS QUE NUNCA, CONTINUA!


A categoria protestou pelas ruas antes do protesto em frente à Prefeitura de Paramoti


Em defesa da carreira para todos- pelo fim da discriminação

Até agora o Município só concedeu o piso pirata do MEC reajustando em 8,32%
Além de sr uma miséria - viola a lei do piso

Luciene Oliveira - Representante da FETAMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!