PRESA QUADRILHA QUE DESVIAVA DINHEIRO PÚBLICO EM MARACANAÚ HÁ 07 ANOS - MUNICÍPIO QUE PRATICOU GRANDE VIOLÊNCIA CONTRA OS DIREITOS DOS SERVIDORES E CONTRA LIBERDADE SINDICAL - MAS COMO O PREFEITO ERA DA BASE ALIADA - RADICAL ERA O SINDICATO! QUANDO LUTAVA FERRENHAMENTE PELA CATEGORIA... EITA BRASIL!

Enquanto o direito dos servidores era violados e o Sindicato perseguido em Maracanaú
UMA GESTÃO DE OPOSIÇÃO ELEITA COM APOIO ATÉ DO SINDICATO QUE DEPOIS VIROU O MAIOR ALGOZ DO SINDICATO: Uma cidade que no passado teve um dos sindicatos de servidores mais radicais foi a cidade de Maracanaú: SUPREMA: Sindicato dos Professores Municipais. Mesmo após ser eleito o prefeito Roberto Pessoa, como de oposição e com apoio do Sindicato. A LUA DE MEL DUROU POUCO. Pois rapidamente o novo prefeito  que recebia o SINDICATO DOS PROFESSORES - SUPREMA - PARA NEGOCIAR e só negociava... negociava e negociava... nada resolvendo. Apenas dizia: - não... não posso... estamos no limite prudencial... não... ... E nada resolvia.  Quando perguntado como resolver as violações dizia: - procurem a justiça!  Quando o Sindicato dizia: - Vamos fazer greve! Ele dizia: - Não pode! Estou negociando com vocês!

E ERAM MUITAS AS VIOLAÇÕES A DIREITOS DOS PROFESSORES DE MARACANAÚ: Não concessão de anuênio; não concessão de licença prêmio; não elaboração do plano de carreira; não implementação do piso legal do magistério; não concessão do vale transporte; criação a força de regime próprio de previdência, depois extinção do regime próprio ficando o município com R$ 33 milhões do saldo... depois criando regime próprio de novo.... etc...etc e tal...   E COMEÇARAM OS ESTADOS DE GREVE! E COMEÇARAM AS PARALISAÇÕES! E COMEÇARAM OS PROTESTOS! E TIVERAM INÍCIO AS GREVES QUE SE REPETIAM A CADA ANO... CULMINANDO COM UMA GREVE DE FOME... E GREVES E MAIS GREVES... 

EM VEZ DE RESOLVER AS PENDÊNCIAS O PREFEITO CASSOU A LIBERAÇÃO DE DIRIGENTES, SUSPENDEU O DESCONTO EM FOLHA DO SINDICATO... NUMA PERSEGUIÇÃO SEM PRECEDENTES... E como era da base aliada... a pressão veio para cima do sindicato que era radical, que não tinha paciência, que seus manifestos proporcionaria a volta de antigos governantes... E ASSIM O SINDICATO fOI DIZIMADO. REDUZIDO A PÓ! O ERRADO DA HISTÓRIA... mais paralisado pelas traições internas que destruído pelos atos do prefeito perseguidor...

HOJE A GRANDE MÍDIA DEU A NOTÍCIA DE QUE A PROCAP PRENDEU UMA QUADRILHA EM MARACANAÚ - QUE AGIA HÁ 07 ANOS - ENTRE OS ACUSADOS O ATUAL VICE PREFEITO QUE NA GESTÃO ANTERIOR POR ANOS FOI SECRETÁRIO MUNICIPAL: Olhando para trás é possível compreender que quando um sindicato é forçado a radicalizar sua luta para defender direitos violados, NÃO É NEM A CRIAÇÃO DE NOVOS DIREITOS, isto é sintoma de séria corrupção, assim como a febre é da infecção. FÁCIL COMPREENDER QUE A CORRUPÇÃO TEM QUE TIRAR DE ALGUM LUGAR E TIRA DE ONDE HÁ MAIS DINHEIRO: educação, saúde, convênios, licitações e claro... mais que claro... DA PARTE QUE CHEGA A SER 60% DA RECEITA CORRENTE LÍQUIDA DO MUNICÍPIO... da folha de pagamento dos servidores.  Então a batalha que se trava pelos servidores municipais não é apenas da categoria dos municipais pelo respeito aos direitos, MAS TAMBÉM  CONTRA CORRUPÇÃO CANCERÍGENA... Eis a mais cruel realidade. Assim a luta por direito tem que acontecer sempre com denúncias ao Ministério Público - PROCAP NELES! Até porque violar direitos previstos em lei é crime: LOGO NÃO HAVERÁ INOCENTES!

AOS QUE PRESSIONAM SINDICATOS A SEREM MAIS PACIENTES COM PREFEITOS VIOLADORES EM NOME DO PROJETO TAL - DISSO E DAQUILO - EM NOME DA NÃO VOLTA DOS GESTORES ANTIGOS E ETC: parem com isso! Nenhum novo projeto pode-se justificar quando as práticas passam a ser igual as práticas do governo anterior combatido! Nenhum governo que persiga a liberdade sindical ou dirigentes sindicais pode merecer mais respeito de quem quer que seja! POIS ISSO É POLÍTICA DE ANIQUILAMENTO. NO LIMITE DA IRRACIONALIDADE! UM GOLPE CONTRA A CONSTITUIÇÃO E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO   Então vocês, antigos sindicalistas, respeitados mais por ter lutado no passado que por lutarem no presente, não destruam sua história, não atrapalhem a luta dos sindicatos, que devem cumprir seu papel contra todo e qualquer violador, pouco importando o seu projeto ou partido e mais cuidado ainda... PARA NÃO AFUNDAREM NA LAMA COM ESSES CORRUPTOS! Se não fazem mais, não atrapalhem quem faz e não acabem seus dias na lama!

CONCLUSÃO: Sindicato é ferramenta democrática através da qual a categoria se organiza para implementação de direitos, manutenção e ampliação deles. O QUE É BÁSICO!  DEVENDO LUTAR POR TODOS OS MEIOS contra quem quer seja violador de direito, pouco importa o partido, o projeto, o discurso... POIS O QUE NIVELA OS VIOLADORES É A PRÁTICA DE ILEGALIDADES E INJUSTIÇAS CONTRA DIREITOS MÍNIMOS E FUNDAMENTAIS DOS SERVIDORES... Foi violador é tudo a mesma coisa... devem ser combatidos em seus atos... e se nossos amigos sindicalistas velhos ou novos, NA HORA DA LUTA, ficarem do lado do violador... não devem ser ouvidos... Talvez percam até o respeito dos seus! ASSIM SE EM SEU MUNICÍPIO você anotar mais de 05 violações a seus direitos básicos (direitos em leis), perseguição ao sindicato ou ás lideranças sindicais...SÃO OS SINTOMAS DE QUE A INFECÇÃO ESTÁ SÉRIA... QUE O VÍRUS DA CORRUPÇÃO ESTÁ FIRME COM SUAS PRESAS NAS VEIAS DO DINHEIRO PÚBLICO E NAS TETAS DO MUNICÍPIO... PODE ATÉ DEMORAR ALGUM TEMPO... MAS A PROCAP CHEGARÁ LÁ... E ELES OS VIOLADORES.... NÃO TARDARÃO A ESTAR NAS PÁGINAS POLICIAIS...   DENUNCIEM! DENUNCIEM! DENUNCIEM! AO MESMO TEMPO NÃO ABRAM MÃO DOS SEUS DIREITOS POR NADA! BOM QUE SE ESPELHEM NA BELÍSSIMA FRASE DO ATIVISTA MARTIN LUTHER KING AO DEFINIR O QUE É INJUSTIÇA E O CONCEITO DE INJUSTIÇA QUE SERÁ SEMPRE UMA INJUSTIÇA POUCO IMPORTANDO QUEM A PRATIQUE.  QUEM SE DIZ DE ESQUERDA OU SOCIALISTA NÃO PODE UTILIZAR ESSE DISCURSO PARA SER MAIS CRUEL E VIOLADOR QUE A ANTIGA DIREITA QUE NO LIXO DA HISTÓRIA ESPERA ESSES FALSOS LIBERTADORES PARA SEREM DEVORADOS PELAS MESMA LARVAS E SE TRANSFORMAREM NA MESMA FAMÍLIA DE INSETOS:




Comentários

É Dr Valdecy, ai está mais uma prova de que nós, que lutamos por nossos direitos estamos certos. E seremos covardes se voltarmos ou ser a favor desses corruptos.

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!