SERVIDORES MUNICIPAIS DE PENTECOSTE APROVAM AJUIZAR AÇÃO CONTRA O INSS REQUERENDO ISONOMIA E ASSEMBLEIA DE PROFESSORES PARA ANTES DO SEGUNDO SEMESTRE LETIVO QUE PODE INICIAR COM GREVE CASO NÃO CESSE A DISCRIMINAÇÃO CONTRA ALGUNS PROFESSORES

Servidores aprovam encaminhamentos por unanimidade
Fotos: Valdecy Alves - Mara Paula 
 Servidores de Pentecoste, em assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Municipais, aprovaram por unanimidade:

1) Ajuizar ação contra o INSS requerendo isonomia com os servidores, cujos direitos são regulamentados por normas dos regimes próprios, pois o INSS, tem negado a integralidade e a paridade quando concede aposentadoria ao que fazem jus a tais prerrogativas. 



O SISTEMA DE PREVIDÊNCIA NACIONAL É ÚNICO E TODA FORMA DE DISCRIMINAÇÃO É INCONSTITUCIONAL. Não há como aceitar tal tipo de violação a direito fundamental, atentando contra o direito à vida e à vida com dignidade, que é impossível sem garantia dos direitos que garantem o mínimo existencial. As ações serão ajuizadas pelo Sindsep-Pentecoste na Justiça Federal.

2) Aprovaram realização de assembleia apenas de professores faltando uma semana para o início do segundo semestre letivo, QUE PODE COMEÇAR COM GREVE, se não concederem 1/3 extraclasse para os professores que ainda não receberam, o que corresponde a cerca de 30% do total dos docentes. PREFEITA DE PENTECOSTE, discriminação é crime e ato de improbidade.


Momentos de debate na assembleia - A LUTA NÃO PODE TER FIM!
OS SERVIDORES ACOMPANHARÃO AS AÇÕES DO SALÁRIO MÍNIMO: presentes à assembleia: a Dra. Mara Paula e a Dra. Andressa Veríssimo. Foram lidos os nomes dos 21 processos, com cerca de 130 servidores, que estão cobrando diferenças salariais referentes ao salário mínimo, equivalente a 07 anos. Cada servidor receberá o número do seu processo e a cada 15 dias comparecerá ao fórum para acompanhar o andamento da ação.  COMO MUITOS RECLAMARAM QUE O ATENDIMENTO NO FÓRUM É MUITO RUIM, OUTROS DIZEM QUE É PÉSSIMO!  Ficou acertado que se algum dos servidores for maltratado o fato será comunicado à juíza e se o mau atendimento continuar a categoria fará um protesto em frente ao fórum e ainda denunciará junto à corregedoria no Tribunal de Justiça. A LUTA MAIS DO QUE NUNCA É A ESSÊNCIA DO SINDICATO E DA CATEGORIA. POR ISSO CONTINUARÁ FIRME - FORTE - PERSISTENTE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!