CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA INVESTIGA VENDA DE SENTENÇAS NO CEARÁ - CRISE NO ESTADO BRASILEIRO EM TODOS OS PODERES?

Capa e manchete do jornal O Povo de 25 de setembro de 2014

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS PODERES DA REPÚBLICA DO BRASIL? EM QUEM ACREDITAR: Ontem, o jornal O Povo, do Estado do Ceará, colocou como manchete a chegada de corregedores do Conselho Nacional de Justiça para investigar a comercialização de decisões judiciais tanto no Tribunal como em Comarcas do interior. Para o cidadão fica o choque. Não acredita nos vereadores de sua cidade porque vereador sério é exceção, o mesmo se aplicando a deputados e senadores. ASSIM NÃO CONFIAM NO PODER LEGISLATIVO, tanto que a maioria dos eleitores, a uma semana das eleições em 2014, ainda não sabe em quem votar para deputado. Quando o mesmo cidadão olha para o prefeito de sua cidade, os escândalos e prisões de prefeitos no Ceará, denúncias de corrupção estourando por todo o país, em quem acreditar? ASSIM, O PODER EXECUTIVO TEM SIMBOLIZADO MUITO MAIS A CORRUPÇÃO QUE A MEIO PARA CIDADANIA E REDENÇÃO DA MISÉRIA. E para piorar muitos desses políticos denunciados são de partidos que eram de esquerda. Agora, lê uma manchete dessas e vê logo outra crise e dessa feita no Judiciário.E o pior, muitos dos compradores de sentenças são políticos acusados de corrupção. COMO ESSE MESMO CIDADÃO VAI ACREDITAR NO PODER JUDICIÁRIO? E todos sabem que a maioria dos municípios não tem juiz na Comarca, a maioria dos servidores do fórum são da prefeitura... COMO FICA O ESTADO BRASILEIRO. A JUSTIÇA SOCIAL? E se o eleitor não votar com autonomia, não votar com dignidade, se vender o seu voto ou votar nos responsáveis por essa situação, como acreditar na democracia??? O VOTO COM LIBERDADE E ÉTICA, A DENÚNCIA, A VIGILÂNCIA CONSTANTE PELOS CIDADÃOS E CIDADÃS, pode ser uma grande arma de mudança da realidade brasileira. Tudo pode acabar no exercício do poder, mas tudo começa com o voto e a participação contínua do eleitor e do cidadão. 

ELEITOR, VOTE DIREITO! VOTE COM ÉTICA! FORTALEÇA A DEMOCRACIA APOSTANDO NA MUDANÇA DO QUE NÃO PRESTA E JÁ SE MOSTROU PODRE! APÓS O VOTO VIGIE SEU CANDIDATO ELEITO NO EXERCÍCIO DO PODER! SEJA PARLAMENTAR! SEJA MEMBRO DO PODER EXECUTIVO. ATENTO TAMBÉM AO TRABALHO DOS MEMBROS DO PODER JUDICIÁRIO. O eleitor tem o poder de punir o mau político da forma mais radical possível, acabando com a sua carreira política: SÓ NÃO VOTAR EM QUEM NÃO PRESTA! E CONTRA ESSA DECISÃO NÃO HÁ RECURSO! NEM TAL DECISÃO PREJUDICA NINGUÉM! Por fim, o próprio Estado tem mecanismos de investigação e punição daqueles que violam seus deveres como autoridade e que se desviam dos deveres em praticar seus atos conforme manda o artigo 3º da Constituição Federal, que impõe que todo ato de autoridade pública deve ser para construção da justiça social, para construção de uma sociedade livre, humana, justa e solidária, voltado para o bem comum de todos. POIS QUANDO A AUTORIDADE SE APROPRIA DO CARGO PARA OBTER BENEFÍCIOS PESSOAIS OU PARA BENEFICIAR ALGUNS EM TROCA DA CORRUPÇÃO, TEM-SE O DESVIO DO PODER E MUITAS VEZES A FORMAÇÃO DE QUADRILHA! SE FOR POLÍTICO NÃO É MAIS DIGNO DE RECEBER VOTO, SE FOR JUIZ, CNJ NELE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!