SERVIDORES DE TABULEIRO DA NORTE - EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL - DÃO ULTIMATO AO MUNICÍPIO PARA QUE RESOLVA AS PENDÊNCIAS DA CAMPANHA SALARIAL 2015 - POIS A MESA DE NEGOCIAÇÃO VIROU MESA DE EMBROMAÇÃO COLETIVA

Servidores atentos escutam o pronunciamento do advogado que demonstrou a grave violação a lei e à Constituição
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves

SERVIDORES DA SAÚDE DE TABULEIRO DA NORTE JUNTAMENTE COM OS MOTORISTAS E AGENTES ADMINISTRATIVOS SE SENTEM DESVALORIZADOS E DEPRIMIDOS DIANTE TANTA FALTA DE RESPEITO AOS SEUS DIREITOS: Sem reajuste, sem plano de carreira, sem respeito aos direitos mínimos, todos os servidores da saúde perderam a motivação e orgulho de ser servidor público. Na mesma situação os motoristas, agentes administrativos e todos os servidores que fizeram concurso para cargo que exigia formação em nível médio.  O Município não mandou qualquer proposta de reajuste. Mesmo o secretário de saúde chegou atrasado ao evento, muito simpático, muito bom no discurso, elogiando a capacidade dos servidores da saúde, falando das dificuldades do Município... MAS PROPOSTA QUE É BOM:  NADA! Só elogio não paga conta! O direito ao trabalho deve ser seguido de justo salário que garanta a dignidade e o direito à vida. O SERVIDOR DA SAÚDE SAIU DA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL REVOLTADO. E é porque o Secretário de Saúde é servidor efetivo, dos quadros da categoria... IMAGINE SE NÃO FOSSE!!!???

Momentos de pronunciamentos na audiência pública na Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte

O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE TABULEIRO DO NORTE – QUE O TEMPO TODO DIZIA QUE TAMBÉM É PROFESSOR – FEZ A PROPOSTA MAIS ILEGAL – IMORAL, INCONSTITUCIONAL E VERGONHOSA QUE UM MUNICÍPIO JÁ FEZ NO ESTADO DO CEARÁ AOS PROFESSORES EM 2015 – BEM QUE A SABEDORIA POPULAR AVISA “Que o pior feitor é o que já foi escravo”: Um paradoxo o que está acontecendo no Ceará atualmente: OS PIORES SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO QUE FAZEM AS PROPOSTAS DE REAJUSTES AO PISO MAIS IMORAIS SÃO PROFESSORES! SÃO DA CATEGORIA QUE PREJUDICAM! TEMA ATE´DE MONOGRAFIAS! Foi assim em Redenção, Tamboril, Trairi, Paraipaba, Paramoti... o que é que está acontecendo?! AGORA ESTÁ SENDO ASSIM EM TABULEIRO! Eles e elas se esquecem que estão secretários e morrerão aposentados como professores. Ladeado pelo contador, o que é comum em audiências públicas do gênero, o Secretário de Educação de Tabuleiro do Norte mostrou tanta miséria, penúria e pobreza no Município que o servidor, se não tivesse segurança, passaria a ter vontade de chorar. UM DESPROPÓSITO. ENQUANTO MILHÕES E MILHÕES A MAIS EM 2015 DO FUNDEB ENTRARAM NAS CONTAS DOS MUNICÍPIOS. 

Secretário de educação que se diz professor tenta acabar com a
Lei do Piso em Tabuleiro do Norte
Tentaram fazer mágica usando da numerologia e do cabalismo. Na verdade, buscando gerar receitas para o município às custas dos professores. Mas hoje, 07/05/2015, em audiência pública na Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, requerida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o tiro saiu pela culatra. OS PROFESSORES SAÍRAM INDIGNADOS, PERDERAM A CREDIBILIDADE NO SECRETÁRIO E PRONTOS PARA RADICALIZAREM A LUTA, SE SEUS DIREITO MÍNIMOS NÃO FOREM RESPEITADOS E TENTAREM DISCRIMINAR PROFESSORES COM REAJUSTES DIFERENCIADOS. O Município tentou usar números para justificar violação à lei. MATANDO O PRINCÍPIO DA LEGALIDADE E CRIANDO O MÁGICO PRINCIPIO DA NUMERABILIDADE. Tinha razão a filósofa francesa Simone de Beauvoir quando dizia:

"O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos."

Servidores indignados e vereados se manifestam quanto às pendências e violações
DIA 12/05/2015 HAVERÁ ASSEMBLEIA: A categoria espera que até lá o Município faça proposta por escrito e garantindo o mínimo possível de respeito aos seus direitos. A LUTA SERÁ FERRENHA E TODAS AS MEDIDAS CABÍVEIS PARA GARANTIR O QUE ESTÁ NA LEI SERÃO TOMADAS, caso as violações continuem e as propostas absurdas, imorais, inconstitucionais. Será acionado, se preciso for, e após a assembleia: 1) Ministério Público Local; 2) Câmara Municipal; 3) Poder Judiciário; 4) TCM; 5) Procap; 6) Tribunal de Justiça e 7) Ação por danos morais contra o município e autoridades praticantes dos abusos, sem descartar o direito do exercício da greve.

CÂMARA MUNICIPAL DE TABULEIRO DO NORTE FORTALECE A DEMOCRACIA PARTICIPATIVA E O DIREITO À CIDADANIA: A Câmara Municipal e os vereadores que compareceram à audiência pública estão de parabéns por fortalecerem o debate, o diálogo e a democracia. Fazendo jus de ser chamada da CASA DO POVO. Espera-se que continue assim, fundamental ao diálogo e à transparência dos números, leis e assuntos de interesse público.


A revolta é grande - Na última foto do painel de camisa listrada o Secretário de Saúde
Muito elogio ao servidor mas proposta de reajuste e valorização nada!
O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO TENTOU UTILIZAR A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL PARA JUSTIFICAR VIOLAÇÃO À LEI E A DIREITOS:  Uma verdadeira insanidade, tentar desviar o objetivo da Lei de Responsabilidade Fiscal, que é evitar o mau uso dos dinheiro público por maus gestores, como justificativa para violar direitos básicos dos servidores. Em caso de reajuste, direito previsto em lei e na Constituição, o limite de 54% da receita corrente líquida pode ser ultrapassado. O QUE NÃO PODE É ESTOURAR O LIMITE PARA CRIAÇÃO DE NOVOS DIREITOS E DESPESAS PARA BENEFICIAR AMIGOS E APADRINHADOS. Atentos, membros do Poder Executivo de Tabuleiro do Norte, a categoria não abrirá mão de um centavo dos seus direitos. A LUTA CONTINUA PORQUE É PRECISO CONTINUAR E A JUSTIÇA SOCIAL VENCERÁ PORQUE MAIOR QUE QUEM GOVERNA É A FORÇA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E O PODER DO POVO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!