SERVIDORES DA SAÚDE DE PARAIPABA FAZEM PARALISAÇÃO GERAL E PROTESTAM PELAS RUAS DO MUNCÍPIO DENUNCIANDO O SUCATEAMENTO DA ESTRUTURA DA SAÚDE E A DESVALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS - SEM REAJUSTE HÁ ANOS E SEM PLANO DE CARREIRA

Servidores da saúde ocupam simbolicamente a Secretaria de Saúde de Paraipaba repudiando e protestando
Fotos:Mara Paula - Valdecy Alves


UM DIA DE PARALISAÇÃO – DE PROTESTO  - DE LUTA POR VALORIZAÇÃO E POR DIGNIDADE DOS SERVIDORES DE PARAIPABA: São anos sem reajuste salarial. Vários meses negociando um plano de carreira que não é concluído porque a Secretária de Saúde não cumpre a sua palavra. Não valoriza o servidor. Não respeita o servidor. Não negocia. Ao mesmo tempo, paralelo à tragédia social, o caos na estrutura da saúde, algumas aberrações: a) cadeira do dentista dando choque nos pacientes; locais de trabalho com goteira, sem portas; c) falta de veículos; d) veículos velhos, quebrados; e) falta de gelo para fisioterapia; f) falta de médicos; g) falta de bolsas e lanternas para agentes de endemias; h)  hospital falindo e i) DESVALORIZAÇÃO SEM LIMITE DO SERVIDOR DA SAÚDE  E SUCATEAMENTO TOTAL DA ESTRUTURA DA SAÚDE.


Dia de protesto dos servidores da saúde  - denúncias e marchas pelas ruas de Paraipaba

DENÚNCIA À POPULAÇÃO DE PARAIPABA – PROTESTO EM FRENTE À PREFEITURA - EM FRENTE À CÂMARA MUNICIPAL E EM FRENTE À SECRETARIA DE SAÚDE QUE FOI OCUPADO SIMBOLICAMENTE PELA CATEGORIA: O protesto, organizado pela categoria organizada como Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paraipaba, teve início às 09h da manhã. Saindo da frente do Sindicato dos Servidores, passando pelas principais ruas, parando em frente à sede da prefeitura e em frente à Câmara Municipal. A POPULAÇÃO ACOMPANHOU O PROCESSO ATENTA e ouviu todas as denúncias do caos da estrutura da saúde e do desrespeito aos servidores da saúde ; b) ao chegar ao prédio da prefeitura uma comissão foi recebida pelo chefe do gabinete que ficou de levar a pauta e a problemática para o prefeito, ficando de dar uma resposta até sexta-feira; c) em frente à Câmara  Municipal dois vereadores se pronunciaram: a vereadora Rosane e o vereador Rinauro. Pedindo à categoria que envie o plano de carreira para Câmara Municipal, que quebrará a iniciativa do Poder Executivo levando o projeto para plenário. A vereadora Rosana deixou claro que não aceitou convite para ser Secretária de Saúde do Município, que continua na oposição e deu sua palavra que trabalhará pela aprovação do plano de carreira da saúde.  D) Por fim, a categoria protestou, deixou seu repúdio e ocupou simbolicamente a sede da Secretaria de Saúde de Paraipaba. 


Dia de protesto dos servidores da saúde  - denúncias e marchas pelas ruas de Paraipaba


Dia de protesto dos servidores da saúde  - denúncias e marchas pelas ruas de Paraipaba

OS PRÓXIMO 08 DIAS SERÃO DECISIVOS PARA CATEGORIA. Que está unida, consciente, firme e forte. A LUTA CONTINUARÁ ATÉ SEREM ATENDIDAS AS REIVINDICAÇÕES QUANTO ÀS CONDIÇÕES DE TRABALHO E VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR. POR JUSTO PISO DEVIDAMENTE CORRIDIGO, PELA CARREIRA DIGNA, PELA EFICÁCIA E QUALIDADE DA POLÍTICA DE SAÚDE PARA POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO, POIS O QUE ESTÁ EM JOGO É O DIREITO À VIDA. DIREITO HUMANO DOTADO DE MÁXIMA EFETIVIDADE. Abaixo panfleto distribuído pelas ruas que mostram o sucateamento da estrutura da saúde e a pauta mínima de reivindicação:


Fotos que comprovam o suacatemaento da estrutura da saúde e pauta m

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!