PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE MARCO DEBATEM REFORMULAÇÃO DE PLANO DE CARREIRA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL E ENTREGARAM CÓPIA DA PROPOSTA DEMOCRATICAMENTE ELABORADA PELA CATEGORIA AOS 03 PODERES - COMEÇA UMA GRANDE BATALHA!


Momentos de debate sobre a proposta de reformulação do plano de carreira dos profissionais do magistério
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
PROPOSTA DE REFORMULAÇÃO DE PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE MARCO - CEARÁ - APÓS MESES DE ELABORAÇÃO - FOI DEBATIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL E CÓPIAS ENTREGUES AOS 03 PODERES: Há quase um ano que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marco - Sindmarco - debate o modelo final de proposta de reformulação do plano de carreira dos profissionais de educação do Município. APÓS VÁRIAS REUNIÕES - INÚMERAS ASSEMBLEIAS - INTENSO E QUALIFICADO DEBATE COM A CATEGORIA - após concluir um proposta de plano de carreia, em audiência pública na Câmara Municipal, com a presença de 06 vereadores, demonstrou e explicou o modelo da elaboração democrática com total participação da categoria. O Município não se fez presente, tampouco o juiz da comarca, mesmo convidados. A proposta foi apresentada e debatida amplamente, pela categoria e pelos servidores. A sessão foi transmitida ao vivo, via internet, para todo o Município de Marco. UM DIA HISTÓRICO DE INTENSA CIDADANIA E EXERCÍCIO DE DEMOCRACIA DIRETA E PARTICIPATIVA.
Vereadores sabatinaram os representantes do Sindicato dos Servidores de Marco
A CATEGORIA -APÓS ENTREGA DA PROPOSTA DE REFORMULAÇÃO DO PCR ENTRA EM ESTADO DE MOBILIZAÇÃO PERMANENTE: A reformulação do plano de carreira do magistério é ação em pura obediência ao que manda a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, a Lei do Fundeb, a Lei do Piso, a Constituição Federal e diversas outras normas. O objetivo básico de um plano de carreira é a valorizção dos professores, como forma de se chegar à educação de qualidade. Pois quanto mais valorizado for o professor, mais razão terá para se dedicar ao serviço público, para permanecer nos quadros do Município, para investir no seu aperfeiçoamento contínuo. IMPOSSÍVEL EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE COM MARGINALIZAÇÃO DO PROFESSOR, COM SUA DESVALORIZAÇÃO, SEM UMA CARREIRA DIGNA E UM PISO JUSTO. Uma vez entregue o PCR ao Município, aguarda-se o início da primeira reunião para debater sobre a proposta de plano, até chegar-se a um plano de consenso. TODAVIA, CASO O MUNICÍPIO ENGAVETE OU NÃO NEGOCIE, todas as medidas administrativas e judiciais, que o caso comporte, serão tomadas imediatamente. POIS O QUE SE REQUER É UM DIREITO LÍQUIDO E CERTO, QUE GOZA DE PROTEÇÃO CONSTITUCIONAL.

Momentos importantes da audiência pública


ENQUANTO OS PROFESSORES ESTÃO MOBILIZADOS O MUNICÍPIO DEVE CUMPRIR O SEU PAPEL CONSTITUCIONAL SOB PENA DE RADICALIZAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE LUTA: O papel dos professores é manter a mobilização e preparar-se para todas as estratégias de luta... inclusive marchas pelas ruas do Município... Paralisações... ou... até greve geral...irrestrita e por tempo indeterminado... Portanto... espera-se bom senso do Município e que marque o quanto antes a primeira rodada de negociação... POIS O QUE SE PEDE É UM DIREITO LÍQUIDO E CERTO... COM CARÁTER DE PRINCÍPIO... DIREITO FUNDAMENTAL DOTADO DE MÁXIMA EFETIVIDADE... Foi dado o primeiro passo da grande caminhada... teve início uma batalha pela cidadania... através da valorização do professor... tendo como fundamento UMA POLÍTICA EDUCACIONAL DE QUALIDADE... Que todos os profissionais da educação do Município de Marco permaneça atento... participativo... preparado para dar prioridade ao diálogo... mas se for o caso... PREPARADO MAIS AINDA PARA RADICALIZAÇÃO DA LUTA! POIS VIVER É LUTAR E SÓ É DIGNO DO DIREITO QUEM LUTA POR ELE! À LUTA TODOS! AVANTE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!