O POETA VALDECY ALVES LANÇARÁ UM NOVO LIVRO DE POESIAS NO PRÓXIMO SÁBADO - 18/06/2016 - NA LIVRARIA SARAIVA DO SHOPPING IGUATEMI EM FORTALEZA - CONHEÇA PARTE DA OBRA ESCRITA POR VALDECY ALVES


Livro de Poesia de Valdecy Alves que será lançado no dia 18/06/2016
Na Livraria Saraiva - No Iguatemi
108 páginas  - 15º Livro
O LIVRO DE POESIA SUSSURROS DO VENTO: 15º livro do escritor, documentarista, ativista, dramaturgo e advogado Valdecy Alves. O livro tem 108 páginas. Impresso pela Editora Expressão Gráfica, sendo a capa uma Concepção de Mara Paula. Sem dúvida que é a obra mais madura do poeta, que escreve desde os 14 anos, tendo participado da fundação de várias revistas e jornais literários no Ceará e em São Paulo. Nos dias atuais,com maior experiência, tanto como escritor, como ser humano, como leitor. Indubitavelmente a obra carrega a influência dessa nova realidade na vida do escritor.


Valdecy Alves - O autor do livro com um dos exemplares nas mãos
Valdecy da Costa Alves, nasceu na cidade de Senador Pompeu, sertão central do Ceará. É advogado, além de escritor, poeta, romancista, dramaturgo, blogueiro e ativista cultural, com participações em companhias de teatro, criação de jornais alternativos, com uma produção contínua de documentários, abordando os mais variados temas disponibilizados em seu canal no Youtube, alguns deles com milhares de acessos. Obra literária: Romances: Seu Severino; O Mariticídio; Encantado; O Sonho tem Asas Para o Infinito; O Poder, O Ideal e a Miséria. Poesias: Travessia; Erosão; Embrionária. Cordéis: A Besta Fera de 32; Direitos Humanos em Cordel; Igualdade de Direitos; A Divina Comédia em Cordel; Lei Maria da Penha em Cordel. Sendo autor de vários artigos jurídicos e estudos, destacando-se em sua obra jurídica o livro Violação dos Direitos Sociais dos Servidores Municipais e a Enciclopédia sobre o Município de Senador Pompeu.  Alguns Prêmios: Vencedor do Prêmio Ceará de Literatura, ano de 1994; Menção Honrosa da Secretaria de Cultura de Sorocaba/SP, ano de 1992; Menção Honrosa Estado do Ceará em 1984; Vencedor do prêmio Ceará de Literatura 1995; Um dos vencedores destaques do Prêmio Nacional Ideal Clube de Literatura, ano de 2010, com publicações em várias antologias em todo o Brasil. Utiliza as redes sociais para publicar seus trabalhos e militância, bem como para interagir com os leitores. É blogueiro.


Esta é a Livraria Saraiva - No Shopping Iguatemi - Fortaleza - Ceará
Onde será lançado o novo livro de Valdecy Alves
O LIVRO SERÁ LANÇADO NO DIA 18/06/2016 (SÁBADO) - NA LIVRARIA SARAIVA DO SHOPPING IGUATEMI - FORTALEZA - CEARÁ:  A partir das 17 horas e 30 minutos, na Livraria Saraiva,  ao lado da Loja Centauro, no Espaço Raquel de Queiroz.  Clique no evento abaixo no Facebook - confirme sua presença - compartilhe com seus contatos:
https://www.facebook.com/events/1622452881405316/
                      

                     LIVROS  JÁ  LANÇADOS  PELO 
             ESCRITOR VALDECY ALVES


Romance - 1º Livro - 100 páginas
Ano de Lançamento: 1985

SEU SEVERINO: primeiro livro lançado pelo autor. Romance narrado em primeira pessoa. Que conta história da relação de um neto com seu avô, no interior do Ceará. Uma viagem no tempo, de olho no futuro, eivado das mais variadas reflexões. Infância, velhice, podem se completar ou há um abismo entre elas?
A formação humana pode ignorar as experiências e o saber das gerações anteriores? 
Até que ponto o acesso ao conhecimento, pela leitura, pode completar e alterar os valores de um jovem em formação? Qual a importância da relação velhice e infância??? Talvez a obra provoque mais perguntas que respostas. Talvez essa seja a missão do pensamento, provocando dúvida, fazer evoluir a muralha do conhecimento, do patrimônio cultural e espiritual da humanidade.



Romance - 2º Livro - 204 páginas
Ano de Lançamento: 1985
O MARITICÍDIO - SEGUNDO LIVRO DE VALDECY ALVES: Narra a história de uma mulher que mata o marido, após adultério, na tentativa de herdar os bens e viver um amor com o sobrinho do assassinado.  Mostra através do universo subjetivo de cada um dos personagens valores, ética, religião e cultura do interior cearense. 
Mas será que é possível construir a felicidade a partir de um assassinato? 
Quais os valores sociais que permeiam um julgamento do tribunal do do Júri? Até que ponto o tribunal coletivo espelha o pensamento da maioria e o que dizer de um tribunal na mente de um só ser humano, levado a agir pelo sentimento de vingança? Qual a fronteira do conflito entre interesse individual e o coletivo?



Romance - 3º Livro - 140 páginas
Ano de Lançamento: 1986
ENCANTADO: Terceiro livro do escritor. Tudo se passa na vila de Encantado, que depois é transformada em cidade. Espécie de palco, onde ocorrem os mais variados fatos, que bem demonstram a vida e o quotidiano do povo do interior do Ceará. Com seus valores, sonhos, lutas, a questão política, etc. 
Através dos mais variados personagens e das vidas que se cruzam, a obra se desenrola. Como tecido que é fruto da trama do cruzamento das mais variadas linhas, que acabam por formar uma espécie de totalidade, embora cada fio tenha sua singularidade.



Romance - 4º Livro - 120 páginas
Ano de Lançamento: 1988
O SONHOS TEM ASAS PARA O INFINITO: na época foi lançado em Sorocaba, depois na cidade de São Paulo. Financiada pelo próprio autor. Foram impressos 4.000 exemplares. Lançado nos mais variados estados do Brasil e em dezenas de cidades do interior co Ceará. 
A obra é narrada em primeira pessoa. É a história de um jovem e todas as suas dificuldades para sobreviver e realizar suas metas na cidade de Fortaleza Ceará. Pois não há dúvidas que o sonho conduz ao infinito e é essencial para fundamentar qualquer vida humana, seja no Ceará, seja no Brasil, seja qual for a vila ou a metrópole de qualquer lugar do mundo. 


Romance - 5º Livro - 342 páginas
Ano de Lançamento: 1991
O PODER - O IDEAL E A MISÉRIA: obra inspirada pela história de luta de Antonio Conselheiro, beato e santo popular, fundador da cidade de Canudos. Uma espécie de utopia sertaneja, baseada na teologia da libertação, no comunismo religioso, na cidade de Juazeiro do Norte e na figura de Jesus Cristo. Tudo ao mesmo tempo relacionando-se com a política patrimonialista e medieval do interior do Nordeste brasileiro. Um mundo construído sobre três colunas: PODER - IDEAL E MISÉRIA. Pois o ideal deveria ser realizado pelo poder, embasado nos mais nobres ideais. Mas tudo que ocorre é um verdadeiro espetáculo, alicerçado nas mais variadas formas de miséria.

O autor no Deserto do Atacama - Chile
A vida uma caminhada
Passado - Presente e Futuro formando uma só e contínua estrada

ABAIXO LIVROS DE POESIAS - CORDÉIS - OBRA JURÍDICA - OBRA HISTÓRICA E ANTOLOGIAS
DO ESCRITOR

Poesias - 6º Livro - 80 páginas
Ano de Lançamento: 1993

Poesias - 7º Livro - 100 páginas
Ano de Lançamento: 1995

Poesias - 8º Livro -  131 páginas
Ano de Lançamento: 2006

Cordel -  Narra a partir de depoimentos de sobreviventes
O Que aconteceu no Campo de Concentração do Patu
Em Senador Pompeu - Ceará - na Seca de 32
Ano 2000

Cordel -  Passada para Linguagem de Cordel 
A Declaração Universal dos Direitos Humanos
Para popularizar o teor do Tratado Internacional
Feito em Parceria com a Comissão de Direitos Humanos da OAB Ceará

Ano 2003

Cordel -  Passou para linguagem de cordel
A Parte 01 - O Inferno - da Divina Comédia - de Dante Alighieri
Ano 2004

Cordel -  Passou para linguagem de cordel
A Lei Maria da Penha 
Ano 2007

Cordel -  Leis protetoras do patrimônio cultural e
Porque preservar a memória em cordel

Ano 2010

Livro Jurídico - 113 páginas
Lançado por Dr.Valdecy Alves
Ano 2010

Livro sobre a história de Senador Pompeu
Dados mais relevantes sobre o Município
500 páginas - Ano: 2001

1995 - Valdecy Alves
Um dos Vencedores do
II Prêmio Ceará de Literatura

Antologia de poesias - São Paulo
Com Poesias de Valdecy Alves - 2006

Valdecy Alves - Um dos Vencedores
do Prêmio Literário - ano 2009

Antologia Nacional de Crônicas do Banco do Brasil
Com Crônicas de Valdecy Alves
Ano 2008

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!