SERVIDORES MUNICIPAIS DE QUIXERÉ FAZEM DIA DE PARALISAÇÃO - PROTESTARAM PELAS RUAS E REALIZARAM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL LUTANDO PELA RETIRADA DE PAUTA DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA - UM CONFISCO CONTRA DIREITOS DOS TRABALHADORES QUE NÃO PODEM PAGAR A CONTA CAUSADA PELA INCOMPETÊNCIA E PELA CORRUPÇÃO GENERALIZADA...

Faltou espaço na Câmara Municipal para o público presente - debate muito rico - Nas ruas apoio da população
Um evento do Sindicato dos Servidores Municipais de Quixeré com apoio de outros sindicatos - ONG's
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL - SINTSEMQ: mobilizou a categoria num dia de paralisação, protestos pelas ruas e realização de audiência pública na Câmara Municipal de Quixeré - com a maioria absoluta dos servidores presentes - sindicatos de servidores, sindicatos de trabalhadores rurais, ONG's, estudantes... muitos... muitos jovens...entidades de todo o Vale do Jaguaribe, que fizeram uso da tribuna, com um só objetivo: TODOS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E A RETIRADA DA PEC 287/2016 DE VOTAÇÃO. Pois é um retrocesso social, um crime, um atentado aos direitos dos servidores públicos e trabalhadores de todo o Brasil.
Momentos importantes da grande e histórica audiência pública contra reforma da previdência
Na Tribunal o Presidente do Sindicato dos Servidores e representante da juventude
O PALESTRANTE DO EVENTO FOI DR. VALDECY ALVES - ADVOGADO DO SINDICATO DOS SERVIDORES DE QUIXERÉ: O palestrante sobre a reforma da previdência foi o Dr. Valdecy Alves, que demonstrou com números e dados, que não há déficit na previdência, que não houve ainda o envelhecimento da população para uma reforma tão radical e injusta, portanto não sendo verdade que é previso reformar para que os benefícios previdenciários continuem sendo pagos. Restringindo-se a  reforma a obrigar o trabalhador a trabalhar por mais tempo, contribuir por mais tempo, pagar mais como contribuinte, por direitos previdenciários cada vez menores, que durarão menos tempo, que demorarão a ser concedidos. Além de demonstrar vários inconstitucionalidades na Pec da Reforma da Previdência, que podem assim, ser resumidas: 

INCONSTITUCIONALIDADES NA PROPOSTA - A PROPOSTA VIOLA: 

1) Artigo 5º: Iguala os desiguais tratando todos igualmente (expectativa de vida);
2) O artigo 1º inciso III atenta contra dignidade humana – 40 anos de contribuição para integralidade pela média;
3) Viola o artigo 3º Inciso I (Construção de uma sociedade livre, justa e solidária – a reforma é pura injustiça social) Inciso III (Erradicar pobreza e reduzir desigualdades sociais – a reforma aumenta a pobreza dificultando e diminuindo valor dos benefícios) Inciso IV- promover o bem de todos – a reforma promove o mal geral – pois aumenta arrecadação empobrecendo – diminui direitos sociais causando miséria;
4) § 2º - Artigo 201 – Benefício não pode ser inferior a um salário mínimo
5) Viola o contido no artigo 7º - Direito social só pode ser alterado para melhoria – nunca para piorar – proíbe retrocesso social

6) Viola o inciso XX – 7º - da Constituição que manda proteger o trabalho da mulher, a maior prejudicada pela reforma



Na Rua ou na tribuna - todos contra Reforma da Previdência- Um atentado aos direitos humanos
CONCLUSÃO: Após as falas das lideranças sindicais, vereadores, representantes de ONG's, da Cáritas e mesmo o Padre falando em  nome da Igreja... CONCLUIU-SE QUE A PEC 287/2016 - PEC DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA - DEVE SER TIRADA DE VOTAÇÃO - Que deve primeiro o Governo Federal extinguir a DRU, que permite o desvio de 30% das verbas da seguridade social, que o governo cobre a todos os devedores da previdência,   que pare de dar isenção fiscal a empresas, que em seguida faça uma auditoria da previdência e verá que sobrará muito mais dinheiro, já que o discurso de que há déficit é uma falácia. FOI APROVADO QUE A CÂMARA MUNICIPAL ASSINARÁ UMA NOTA DE REPÚDIO COM TODAS AS ENTIDADES PRESENTES, REQUERENDO AOS SENADORES DO CEARÁ E AOS DEPUTADOS FEDERAIS DO CEARÁ QUE RETIREM A PEC DE VOTAÇÃO E NA PIOR DAS HIPÓTESES VOTEM CONTRA, SOB PENA DE NÃO SEREM MAIS VOTADOS PELOS ELEITORES DE QUIXERÉ, QUE OS ELEGERAM PARA AGIREM FAZENDO O BEM, NÃO PARA VONTAREM CONTRA OS DIREITOS SOCIAIS E FUNDAMENTAIS DO POVO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!